8
setembro
06h46

 

Nas primeiras horas desta manhã, antes que o Sol nascesse, um envelope pardo apareceu debaixo da porta da redação da GiuPress. Era uma mensagem codificada da grande Agente Wrercher, mandando relatório de sua última missão: desvendar os mistérios do tal Pinterest.

Como preza a boa informação, o Editor-Chefe mandou parar as máquinas e abriu matéria especial com o furo de reportagem que você lerá a seguir:

 

 

Pinterest

 

O site é uma modernização da mania de recortar imagens interessantes e pendurar no mural do quarto, como fazíamos na adolescência.

O nome Pinterest  vem da junção de “pin” (alfinete) com “interest” (interesse). A rede social atingiu 10 milhões de usuários nos Estados Unidos em apenas nove meses, registrando o maior crescimento já visto até hoje em uma rede social. O povo gosta de uma "alfinetada virtual". Ehehe!

No Pinterest podemos dividir as imagens por assunto (que são os "boards"). Podemos seguir pessoas (como no Twitter) e podemos fazer re-pin (tipo retweetar) de algo que nos tenha interessado. Também podemos comentar e dar like (tipo curtir).

Por exemplo: Eu tenho um BOARD chamado SAPATOTERAPIA onde "guardo" fotos de sapatos que encontro por aí pela net (ou no próprio Pinterest) e que acho lindo. Em vez de ficar enchendo meu PC com  fotos de sapatos, jogo tudo lá no SAPATOTERAPIA. Ehehehe.

Aceita vídeos também. Tenho um BOARD onde coloco vídeos (do youtube) que lembrem minha infância.

Ou seja, o barato é categorizar imagens e vídeos que você gosta muito! Dá pra conhecer bastante alguém olhando os BOARDS que esse alguém cria no Pinterest.

O melhor de tudo é que podemos navegar nas Pinboards criadas por outros usuários. É uma maneira divertida de descobrir coisas novas e obter inspiração de pessoas que compartilham seus interesses pessoais.

Para entrar no Pinterest, a pessoa deve solicitar um convite no site http://pinterest.com/, clicando em Request an Invite. Então basta colocar seu endereço de email e esperar até 2 dias (no máximo) para receber o convite. Então é só clicar no link enviado e começar o cadastro, que é linkado com o Facebook. Ou pode receber um convite de alguém que já esteja lá..

Deixo o endereço do meu Pinterest pra que conheçam meus BOARDS, vejam como os separei por assuntos. Podem me adicionar.

http://pinterest.com/alinewrencher

 

Detalhes

 

Vamos entender melhor a linguagem do Pinterest:

 

Pin: é o mesmo que tuittar/postar, ou seja, o Pin é o ato de publicar alguma imagem em um board do Pinterest.

Board: São murais onde se pode categorizar suas imagens e dividi-las por temas específicos. Pode-se criar quantos boards quiser e seus amigos podem escolher quais boards desejam seguir,

Like: O like do Pinterest é bem aprecido com o do Facebook. É uma forma objetiva de demonstrar o quanto você curtiu aquilo que o seu contato pinou.

Re-pin: É como coompartilha-se um Pin. Fazendo isso você publica em seu perfil algo que um amigo tenha postado em um board. Ao dar um re-pin, você tem a opção de escolher qual board de seu Pinterest vai postar a imagem.

Follow: Pode-se seguir usuários do Pinterest (como se faz no Twitter).  Ao entrar no perfil de alguém, você visualiza logo abaixo da foto de exibição, no canto esquerdo da tela o botão "follow all". É só clicar nele e seguir todos os boards daquele perfil ou clique em um dos murais e selecione o botão follow.

 

Espero ter explicado direitinho.

 

Bjks,

 

Agente Wrencher, Aline Wrencher

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com