7
janeiro
06h45

 

Dia do Leitor

Se levarmos em conta que eu não sou um intelectual e nem tenho uma vida acadêmica, sou um cara que tem  muitos livros.

E tenho livros por dois motivos: porque guardo os livros que passam pela minha vida - os que me marcaram de alguma forma. E porque gosto do objeto livro. Acho legal as capas, o cheiro das folhas etc e tal.

Tenho comigo livros importantes da minha infância e que me acompanham ainda hoje, com o mesmo carinho que eles merecem pelas experiências emocionais que me proporcionaram.

As coisas mudaram nos últimos anos. Lê-se muito na internet, e agora começa a tomar corpo a comercialização de eBooks. Isso é legal pra chuchu porque permite que você carregue numa viagem todos os livros que deseja - e sem carregar peso.

Eu ainda prefiro o objeto/livro, mas vai ser muito legal pra quem pesquisa, faz trabalhos de faculdade, poder andar com os livros todos bem à mão, num livro virtual desses.

Tudo isso é uma questão de gosto.

O divertido pra mim é ler.

Embora seja uma questão de gosto, não resta dúvidas de que a leitura  - além de ser uma coisa divertida - desenvolve muito a capacidade de raciocínio, aumenta o poder de memorização e ajuda - muito muito - a falar bem, escrever bem etc e tal.

E se nada disso serve, eu ainda digo que quem lê bastante namora melhor. Porque fala melhor, seduz melhor e é mais bem sucedido nas paqueras.

_______

Gato Vira-Lata

000026 300x195 Livros

Qualquer Gato Vira-Lata tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa

Felipe Folgosi, Fabiana Alvarez e eu.

Texto do Juca de Oliveira e Direção da Bibi Ferreira.

Quer a verdade?

A peça era muitíssimo melhor do que o filme.

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com