18
janeiro
07h48

 

18 JAN 1915

Veja só, macacada:

Essa manchete aí embaixo, primeira página do Jornal do Brasil de 1915, reclama, protesta e alerta as autoridades para o flagelo que as chuvas de verão  provocam na cidade, fazendo a população sofrer e - em muitos casos - morrer.

Em 1915 - diz o JB - já havia anos que esse descuido com a infraestrutura da cidade causava graves transtornos. Portando, macacada amiga, isso significa que há mais de um século - pelo menos - que os cariocas sofrem com desmoronamentos, enchentes, esgoto a céu aberto etc e tal.

Será que até hoje nenhuma autoridade resolveu levar a coisa a sério e tomar providências de verdade?

18jan1915 286x300 Problemas do Rio, em 1915

"Toda vez que um temporal desaba sobre esta cidade e ela, em alguns pontos, sofre os terríveis efeitos das inundações, a imprensa no dia seguinte, ao passo que noticia minuciosamente todos os horrores por que passaram os habitantes das ruas e bairros inundados, clama por uma providência, chama a atenção dos poderes públicos municipais, apela para as altas autoridades da República, convencida de que cumpre um dos seus mais sagrados deveres: O de zelar pelo bem estar da população, pugnando pelos seus direitos". Jornal do Brasil

_________

Brabuleta, leta, leta 3

fascinantes borboletas coloridas 30 300x191 Problemas do Rio, em 1915

_________

Sinais de Fumaça

Os esforços empreendidos pela GiuPress na tentativa de encerrar as atividades de 2012, publicando as fotos de todos os participantes do amigo oculto do Natal passado, começa a dar frutos.

Primeiro nossa índia do Centro-Oeste cumpriu com sua palavra e já mandou a foto.

E hoje, finalmente, conseguimos fazer contato com a Srta. Montalbán, a princesa da Baixada Santista que, entre uma unha e um bob de cabelos, prometeu que no começo da semana, SEM FALTA, manda a fotografia.

Ficamos ainda na dependência do presente da Daiane, que desnuda ou vestida, terá sua foto publicada aqui, e com presente.

Isso nos leva a crer que, antes do Carnaval, o ano de 2012 acaba aqui na GiuPress.

Sempre seguindo o nosso lema:

SAM PRAN FRANT !

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com