Macacada do meu Brasil:
Quando eu era jovenzinho e minha mãe fazia aquelas recomendações de mãe, aquelas do tipo: " tá frio, leva blusa!", " come antes de sair!" , " Cuidado ao atravessar a rua!" ...sempre que ela mandava essas, eu respondia:
- Ainda bem que mãe é uma só, senão ninguém aguentava.
Ela ria, eu ria e a vida seguia em frente.
Outras vezes eu agarrava ela por trás quando ela tava na pia, lavando louça. Dava mesmo uns malhos nela, queria pegar no peito dela...ela me empurrava e me xingava, com seu forte sotaque italiano:
- Para com isso, seu sem-vergonho...você é muito escândeloso!
Lembrei disso agora porque, ontem, eu e os rapazes - o Ajax e o Apolo - fomos dar uma malhada na praia. Fomos esticar as canelas e fazer fisioterapia para a perninha do Ajax, que está muito melhor, aliás.
Em determinado momento, umas senhoras do Rio Grande do Sul quiseram tirar umas fotos com a gente, então paramos. Depois das fotos com as gaúchas, pedi que tirassem uma foto minha com os meninos. Olha só a gente.
O pessoal foi embora e, ao olhar para o chão, achei uma folha de papel dobradinha. Claro que peguei e abri.
Olha só:
Se você ampliar o bilhete, vai saber do seguinte:
É um bilhete de uma mãe argentina ao filho que veio passear no Rio de Janeiro.
Ela começa dando um relatoriozinho sobre o câmbio: como se chama a nossa moeda: REAL, REALES. Ela fala quanto custa a grana e começa a recomendar, como boa mãe:
- Faça as contas direitinho.
- Confira bem o troco
- Cuidado: NÃO GASTE COM VÍCIOS!
- Não descuide do dinheiro.
- Cuide bem do celular, do dinheiro, dos documentos e da máquina fotográfica.
E o mais importante, diz a mãe:
APROVEITE BEM A VIAGEM.
E termina assinando:
TE AMO. MAMÃE.
E a GiuPress, sempre homenageando a todas as mamães, diz, com um pequeno e emocionado sorriso:
- Ainda bem que mãe é uma só, graças a Deus!













