Aposte na sorte! Saiba o significado das flores e cores mais usadas nos buquês de noiva

16 Aposte na sorte! Saiba o significado das flores e cores mais usadas nos buquês de noiva

O buquê é um dos maiores símbolos do casamento. Depois de encontrar o vestido perfeito, a noiva concentra grande parte de sua energia na escolha do buquê dos sonhos. Por ser um item tão importante, merece uma atenção especial. Antes da decisão, veja o significado das flores e das cores mais usadas nos buquês.

 

Girassol: Alegria e vitalidade

Cravo: Entrega e liberdade

Margaridas: Inocência e fragilidade

Orquídeas: Beleza feminina, perfeição e luxo

Jasmim: Sorte e doçura

Violetas: Lealdade e modéstia

Lírios: Proteção, nobreza

Rosa: Amor e paixão

Tulipas: Elegância e charme

Em algumas espécies, a cor altera o significado das flores. Esse é o caso da Rosa e do Lírio. Veja abaixo:

 

Rosas

Vermelhas: paixão e admiração

Amarelas: felicidade

Brancas: Paz e a pureza

Cor de rosa claro: admiração e simpatia

Cor de rosa escuro: gratidão

 

Lírios

Lilás e branco: inocência

Azul: constância

Branco: discrição

Amarelo: desengano

 

Agora é só escolher a sua flor predileta e arrasar na cerimônia!

 

Talita Batista, do R7.

*Crédito/Foto: Thinkstock

Posts Relacionados

Só para mulheres! Veja dicas para organizar um chá de lingerie inesquecível

O tradicional chá de cozinha perdeu espaço para versões mais modernas da comemoração. Em vez de ganhar utensílios domésticos, muitas noivas preferem ganhar acessórios para apimentar o início da vida a dois. Por isso, um novo estilo de evento está ganhando cada vez mais espaço: o chá de lingerie.

15 Só para mulheres! Veja dicas para organizar um chá de lingerie inesquecível

Os presentes incluem lingeries, pijamas, camisolas, cosméticos, artigos de beleza e acessórios sensuais. Assim como o chá de cozinha, brincadeiras são bem-vindas, mas nada de pagar mico. Empresas especializadas na organização desse tipo de evento, promovem uma série de atividades, como aula de pole dance e palestras com dicas de sensualidade. Tudo para dar adeus à vida de solteira em grande estilo.

A ideia é reunir as amigas em um programa bastante intimista e divertido. É importante que você convide apenas as pessoas mais próximas. Promova um verdadeiro clube da luluzinha, sem misturar turmas que não se conhecem muito bem. Escolha um lugar aconchegante. Nada de alugar um salão gigante! Faça na casa de alguma amiga ou no espaço para festas do prédio.

O cardápio não precisa de muito investimento. Aposte nos sanduíches, salgados e docinhos. Para beber vale refrigerante, suco ou bebidas alcoólicas (com muita moderação, é claro). Decoração é opcional.

Agora que você já sabe os segredos de um bom chá de lingerie, comece já a organizar o seu. O ideal é que a festinha seja realizada com um mês de antecedência do casório.

 

Talita Batista, do R7.

*Crédito/Foto: Thinkstock

Posts Relacionados

Nova sensação nos casamentos! Boneca periguete faz a alegria dos amigos do noivo

A tradição de jogar o buquê é um dos momentos mais aguardados pelas amigas solteiras da noiva. Mas e os homens solteiros? Também não merecem entrar na brincadeira para tentar desencalhar? É claro que sim! Por isso, apresentamos a boneca periguete.

A dinâmica é mesma: os amigos solteiros do casal se reúnem no meio do salão e disputam a boneca que deve ser jogada pelo noivo. Essa é uma tendência que está ganhando cada vez mais espaço nos casamentos. Afinal de contas, quem não quer assistir a um monte de marmanjos disputando uma bonequinha?

24 Nova sensação nos casamentos! Boneca periguete faz a alegria dos amigos do noivo

Há diversas e criativas opções de bonecas. Tem loira, morena, ruiva e todas vestidas com um modelito pra lá de provocante. Não é demais?

31 Nova sensação nos casamentos! Boneca periguete faz a alegria dos amigos do noivo

Como já falamos aqui no blog, muitas noivas substituem o tradicional buquê de flores, pelo buquê de santo Antônio. Tudo para tornar o momento ainda mais divertido. Agora, com a participação dos homens, a festa vai ficar ainda mais animada. Corra e garanta já a sua boneca periguete!

 

Talita Batista, do R7.

*Crédito/Fotos: Elo 7

Posts Relacionados

Manhã, tarde ou noite? Escolha o melhor período para realizar a cerimônia de casamento

Quando o assunto é casamento, tudo fica muito complexo. Até mesmo algumas escolhas que podem parecer simples, como, por exemplo, o período em que a cerimônia será realizada. Essa é uma das primeiras decisões que o casal deve tomar, já que todos os outros fatores dependem do horário escolhido para o casório.

Decidir se o casamento será à luz do dia ou à noite faz toda a diferença na hora de escolher a data, o local, o vestido, o cardápio, a decoração... Enfim, influencia em absolutamente tudo. Se você ainda não conseguiu tomar essa decisão, preste atenção nas dicas a seguir.

14 Manhã, tarde ou noite? Escolha o melhor período para realizar a cerimônia de casamento

Casamento de manhã

Normalmente, quem opta por se casar de manhã deseja uma cerimônia mais simples e intimista. O casório pode ser realizado em chácara, fazenda, clube ou praia. Os trajes dos convidados podem ser mais despojados. A noiva também precisa tomar cuidado para não deixar o look muito carregado. O sol forte pode se tornar um grande inimigo para as maquiadas de plantão, por isso, a dica é optar pela sutileza.

Quem pretende se casar de manhã em local aberto, precisa tomar alguns cuidados. É necessário escolher uma época do ano que não seja chuvosa e, mesmo assim, vale cobrir o local para evitar possíveis surpresas climáticas.

 

Casamento à tarde

Assim como os casamentos realizados de manhã, quem se casa à tarde prefere os locais abertos, valorizando a natureza. A cerimônia é realizada no fim da tarde, por voltas das 17h. Nesse o horário, o sol já não está tão forte e você ainda pode ter como plano de fundo um maravilhoso pôr-do-sol.

Os convidados podem se vestir de maneira mais informal e pode ser servido um coquetel leve. É necessário tomar cuidado com as condições do clima e com o horário da cerimônia. Se o atraso for muito, você corre o risco de ficar sem a luz do sol.

 

Casamento à noite

A noite pede luz e muito brilho. Por isso, se você quer se casa nesse horário, a dica é explorar o luxo! A decoração e o cardápio devem ser mais requintados. Geralmente, a cerimônia acontece em ambientes fechados.

Os convidados podem desfilar com modelitos deslumbrantes e a maquiagem está liberada! O local deve estar muito bem iluminado para não prejudicar a qualidade das fotos.

Posts Relacionados

Save the date: pré-convite facilita a vida dos convidados; veja opções criativas

Muito se ouve falar sobre o save the date, mas muita gente não sabe muito bem o que significa. Na prática, nada mais é do que um pré-convite do seu casamento. O objetivo é informar os convidados sobre o evento para que eles possam reservar a data.

O save the date é um costume que se disseminou no Brasil e no mundo. O ideal é que ele seja enviado pelo menos quatro meses antes do casório. Mas atenção: o convite não deve ser descartado. Primeiro é enviado o save the date e, posteriormente, o convite oficial do casamento.

Por ser apenas um informativo, o pré-convite pode ser mais descontraído e nele não precisa constar todas as informações da cerimônia. Basta os nomes dos noivos, a data do casório e uma frase divertida.

Para os noivos que gostam de tudo personalizado, a dica é o save the date com caricatura. O modelo da foto abaixo está disponível no site Carinhas personalizadas.

13 Save the date: pré convite facilita a vida dos convidados; veja opções criativas

Outra sugestão divertida é o pré-convite com a data do evento destacada no calendário.

23 Save the date: pré convite facilita a vida dos convidados; veja opções criativas

Gostaram das dicas? Então corra e escolha já o seu!

 

Talita Batista, do R7.

*Crédito/Fotos: Carinhas Personalizadas e Casamento.art

www.carinhas.com.br/

http://www.casamento.art.br/

 

 

Posts Relacionados

Saiba quais são os tipos de regimes de bens e se prepare para o casamento

Além de todos os preparativos para o grande dia, como trajes, festa, buffet e convidados, os noivos também precisam decidir qual tipo de união vão adotar. O assunto é delicado e, por isso, precisa ser discutido o quanto antes.

A missão do casal é escolher entre comunhão universal de bens, comunhão parcial de bens, separação total de bens ou participação final dos aquestos. Tudo muito confuso? Não tem problema! Veja a característica de cada regime e escolha a melhor opção. Atenção: a decisão precisa agradar as duas partes.

12 Saiba quais são os tipos de regimes de bens e se prepare para o casamento

Comunhão parcial de bens

Este é o tipo de regime mais usado atualmente. O que o cada um tinha quando solteiro continua sendo de cada um. Mas o que for adquirido depois do casamento é de ambos. Se um dos dois receber uma herança ou doação, o bem não será dividido, a menos que tenha sido feita em nome do casal.

A vantagem é que você vai continuar sendo dono de tudo o que conquistou antes do casório.

O ponto que merece atenção é que absolutamente tudo o que for adquiro após o casamento passa a ser dos dois, mesmo que apenas um tenha renda e contribua para a aquisição dos bens.

 

Comunhão universal de bens

Neste regime, todos os bens ou dívidas adquiridos integram o patrimônio do casal. Não importa se o bem foi conquistado antes ou depois do casamento. Tudo é dos dois.

A vantagem é que, em caso de divórcio, todos os bens pertencentes aos cônjugues integram um montante comum, que será dividido pela metade.

A desvantagem é que, além dos bens, os cônjugues também partilham as dívidas contraídas pelo companheiro.

 

Separação total de bens

Nenhum bem é partilhado. Cada um mantém o seu patrimônio e não importa se ele foi adquirido antes ou depois do casório. em caso de divórcio, não há partilha. Cada um leva o que já tinha e o que adquiriu no próprio nome.

Neste tipo de regime, a vantagem é que somente será partilhado o que estiver em nome do casal.

O fator que talvez gere conflito é que, muitas vezes, apenas um dos cônjugues tenha recursos financeiros. Neste caso, o outro poderá se sentir em desvantagem ao adotar a separação total de bens.

 

Participação final dos aquestos

Ao contrário da comunhão parcial, a divisão dos bens não é feita meio a meio. Quem participou com mais recurso para adquirir um bem, pode reivindicar para ficar com a maior parte. Em caso de divórcio, o cálculo é feito ao analisar a participação de casa um dos cônjugues nos bens adquiridos durante o casamento.

Neste regime, o casal tem a liberdade de administrar os próprios investimentos.

A dificuldade e a morosidade para calcular os investimentos de cada parte tornam esse regime pouco utilizado.

 

Talita Batista, do R7.

*Crédito/Foto: Getty Image

Posts Relacionados

Dicas de especialistas! Saiba como escolher o lugar perfeito para celebrar a união

casorio1 Dicas de especialistas! Saiba como escolher o lugar perfeito para celebrar a união

Chuva, ventania, falta de luz e areia voando no rosto dos convidados são desastres que podem transformar a festa de casamento em um drama mexicano. Para evitar esses desastres, a escolha do lugar do evento deve ser feita com cuidado, critérios e muita antecedência.

De acordo com a cerimonialista Emiliana Paupitz, os noivos precisam reservar o local escolhido com dois anos de antecedência.

— Há dez anos, o salão era contratado 6 meses antes da festa. Mas a demanda aumentou muito.

O mais difícil, segundo ela, é conciliar a disponibilidade da igreja e do salão, por isso, é fundamental cuidar desse assunto muito tempo antes da realização do casamento.

Emiliana explica que os salões pedem, geralmente, uma entrada quando o contrato é assinado, e o restante do valor na semana do evento.

— Eu sugiro que os noivos sempre deixem a quantia do segundo pagamento guardada. Alguns casais fazem até uma poupança.

A cerimonialista explica que o critério mais importante para a escolha do salão é o número de convidados. Se a festa vai receber 300 pessoas, o local deve comportar de 300 a 400, por exemplo.

Outro detalhe relevante é a acessibilidade. Quem desejar casar em outra cidade deve verificar a facilidade de acesso, colocar um mapa com orientações no convite e se certificar de que o lugar tem por perto alguns hoteis para receber os convidados de acordo com as possibilidades financeiras de cada um.

A cerimonialista Andreza Novais indica também pedir o alvará de funcionamento do salão e verificar a estrutura que ele disponibiliza. Alguns oferecem apenas o espaço, e cabe aos noivos ou cerimonialistas providenciar buffet, iluminação, equipe de limpeza, geradores e outros detalhes. Nesses casos, o barato pode sair caro.

Ao fazer a primeira visita, cheque se os banheiros são bem localizados, se há entrada para deficientes e banheiros adaptados, e se o espaço oferece um camarim para os noivos. O local facilita o retoque da maquiagem ou a troca de roupa da noiva, quando ela opta por um vestido para a cerimônia e outro para a festa.

Casamento em espaço aberto

casorio2 Dicas de especialistas! Saiba como escolher o lugar perfeito para celebrar a união

Casar no campo ou na praia pode ser o sonho de muitos pombinhos, mas a ousadia requer cuidados especiais.

É preciso levar em consideração a possibilidade de tempestades. Por isso, o local deve ter uma segunda opção coberta que comporte todos os convidados confortavelmente.

Emiliana recomenda que os casais escolham uma época do ano mais seca e menos sujeita a temporais. E, no caso de sítios, molhar a terra do estacionamento pode ser uma ótima ideia, que evitará que toda a decoração fique coberta de poeira.

 

Veja alguns salões sugeridos pela cerimonialista Andreza Novais para a realização de casamentos em São Paulo

La Luna Club: Rua Pirajussara, 212, Butantã. Tel: (11) 3815 1500

Espaço Nobre: Rua Tangará, 45, Vila Mariana. Tel: (11) 5081-4266

 

No Rio de Janeiro, com sugestões da cerimonialista Adriana Melo Garcia

Palácio da Ilha Fiscal: Avenida Alfredo Agache, s/n, Baía de Guanabara. Tel: (21) 2104-6025

Quinta do Chapecó: Estrada do Chapecó 134, Alto da Boa Vista. Tel (21) 2492 2142

Garden Party: Estrada do Cafunda, 2162 - Jacarepaguá. Tel (21) 3382 7000

 

Thaíz Conz, do R7.

 

Posts Relacionados

Lembrança eterna! Veja modelos de placas de carro personalizadas com os nomes dos noivos

As placas de carro personalizadas já se tornaram tradição nos grandes casamentos e nunca saem de moda. Depois de serem usadas no carro que conduz a noiva até a cerimônia, as placas se tornam peças decorativas no novo lar do casal.

Aqui no blog, já mostramos diversos modelos de carro para chegar à igreja em grande estilo. Há opções de veículos de todos os tipos, dos clássicos aos mais modernos e tunados. O detalhe da placa no carrão escolhido faz toda a diferença, não acha?

Veja abaixo alguns modelos de placas disponíveis no site Casamento.art. Você pode escolher a cor da placa, das letras e se os nomes devem ficar na parte superior ou inferior. Mas vale destacar que a parte de baixo comporta, no máximo, oito caracteres.

22 Lembrança eterna! Veja modelos de placas de carro personalizadas com os nomes dos noivos

3 Lembrança eterna! Veja modelos de placas de carro personalizadas com os nomes dos noivos

Há opções também para que deseja fugir do tradicional. É possível inserir desenhos e utilizar fontes e cores mais divertidas. A placa abaixo está disponível no site Elo7.

4 Lembrança eterna! Veja modelos de placas de carro personalizadas com os nomes dos noivos

Talita Batista, do R7.

*Crédito/Fotos: Casamento.art e Elo 7

http://www.casamento.art.br/

http://www.elo7.com.br/

Posts Relacionados

Orçamento curto? Veja dicas para confeccionar peças decorativas para o seu casamento

A tendência DIY (Do It Yourself), que em tradução livre do inglês significa faça você mesmo, está cada vez mais forte no Brasil. Esta é um ótima alternativa para as noivas que querem um casamento perfeito, mas não podem gastar muito.

Com criatividade e disposição, os casais conseguem economizar uma boa quantia. Na maioria da vezes, o trabalho duro fica sob responsabilidade da própria noiva, que coloca a mão na massa e produz artigos de decoração, lembrancinhas, buquê e até o próprio vestido!

Nas imagem abaixo, você pode conferir exemplos de objetos decorativos feitos pela noiva com a ajuda de familiares.

11 Orçamento curto? Veja dicas para confeccionar peças decorativas para o seu casamento

21 Orçamento curto? Veja dicas para confeccionar peças decorativas para o seu casamento

 

A própria noiva produziu este sousplast (base para os pratos), que combinou perfeitamente com o menu e o lacinho do guardanapo. Puro charme!

Inspire-se nas ideias e economize no seu casório!

 

Talita Batista, do R7.

* Crédito/Fotos: Abba Flowers

Contato: www.abbaflowers.com.br

Posts Relacionados

Conheça o buquê de santo Antônio e a oração do desencalhe para ajudar as amigas solteiras

A hora de jogar o buquê é um dos momentos mais aguardados pelas solteiras de plantão. Mesmo quem não acredita muito em superstição, não resiste e entra na disputa. A grande novidade dos casamentos é o buquê de santo Antônio, em substituição ao tradicional buquê de flores.

Normalmente, este tipo de buquê é formado por cinco ou mais santinhos feitos de tecido. Quando a noiva joga o buquê, os bonecos se separam e contemplam várias convidadas solteiras. Mas se você preferir que apenas uma solteira seja a vencedora, basta unir os santinhos.

Além de muito criativo, o buquê de santo Antônio é mais resistente e, ao contrário das flores, não vai para o lixo no dia seguinte. Assim, as solteiras poderão levar para casa uma lembrança especial do seu casamento.

2 Conheça o buquê de santo Antônio e a oração do desencalhe para ajudar as amigas solteiras

Para animar ainda mais a reunião das solteiras no centro do salão de festa, você pode rezar em coro com as amigas a oração do desencalhe. No site Casamento.art você pode encomendar o buquê de santo Antônio e tags com a oração para serem distribuídas às convidadas.

1 Conheça o buquê de santo Antônio e a oração do desencalhe para ajudar as amigas solteiras

Leia o texto da oração na íntegra:

Oh Chiquérrima Deusa do Desencalhe,
vós que sois a solução de
todas as encalhadas,
intercedei junto ao destino e não
nos deixei ficar para titia,
muito menos para tia-avó

Oh grande batalhadora das baladas, reuniões e festas,
concedei-me esta graça:
(Diga em voz alta) Um marido
(Mais alto): Um marido
(Grite): Um marido!!!

E que ele nunca tenha olhos para qualquer baranga ou mal amada
Ajudai-me a conquistar
um bom partido,
afastai de mim os galinhas
e os sem dinheiro

Atendei ao meu pedido com urgência.
Serei sua devota por toda a minha vida e levarei seu nome a todas
que tenham fé!

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

 

Talita Batista, do R7.

*Crédito/Fotos: Casamento.art

http://www.casamento.art.br/

Posts Relacionados