Hoje vou responder a pergunta da querida Dayanny:

“Oi Gustavo, primeiramente gostaria de dizer que sou sua fã, adoro seu blog e suas dicas. Gostaria de saber se os vestidos longos (que estão em alta) ficam bem para mulheres baixas, tenho 1,59 e não acho que fica legal em mim. Estou certa? Bjs”

Essa é uma das dúvidas mais comuns enviadas para o blog pois é realmente perigoso!

É importante destacar que o vestido precisa ser proporcional ao tamanho da pessoa. Da mesma forma que uma mulher grande e musculosa não fica bem com um micro vestido (que não cobre seu corpo, ficando a mostra coisa demais), uma mulher pequena e baixa com um vestido longo e largo pode ficar desproporcional.

Mulheres baixinhas ficam realmente melhores com vestidos curtos. O longuete é o pior de todos pois limita o olhar na região da canela e achata (mesmo!) a silhueta.

Mas se você quer aderir à moda dos longos, seguem algumas dicas:

- O vestido nunca pode arrastar no chão! Estar comprido demais é um sinal de que não serve para seu tipo físico.

- Vestidos com recortes e linhas verticais ajudam a alongar a silhueta. Tente usar desenhos com formato de cima para baixo e evitar as estampas horizontais ou localizadas.

- Vestidos com duas cores recortam a silhueta na divisão dos tons. Opte por vestidos de um fundo uniforme ou de uma cor só.

- O decote V ou trapézio ajuda a alongar a silhueta enquanto o tomara que caia deixa você ainda menor.

- Use com salto alto e bolsa média. Mulheres baixinhas com vestidos longos e bolsas muito grandes ficam proporcionalmente menores, já que é natural comparar o tamanho da pessoa ao dos objetos mais comuns nas produções de moda.

longo baixinha Baixinha pode usar vestido longo? – Pergunta da Semana

Foto: AgNews

Mande sua pergunta através do post destacado na área lateral do blog!

Veja mais:
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7