Hoje vou responder a dúvida da Mari, olha só:

Querido Gustavo, muito obrigada pelas suas dicas sempre dou uma olhada para aprender o melhor da moda com você! Tenho uma pergunta: O que vestir para um casamento às 15:30 da tarde neste calor maravilhoso que está fazendo? Por favor preciso de ajuda! E pra piorar sou baixinha tenho 1.50 de altura. Desde já agradeço.
Muito obrigada! Sua fã. Mari.


pergunta Como se vestir em casamento a tarde no verão? – Pergunta da Semana

Mari, Muito obrigado pela pergunta e pelos elogios! Um casamento à tarde permite produções mais descontraídas, mas continua sendo uma cerimônia religiosa que merece atenção e formalidade especial.

Nada de calça jeans, sandália plataforma ou conjuntinho calça e blusa simples! Seguem algumas dicas que podem ajudá-la: - O período da tarde combina com tons pastéis, cores mais claras ou estampas florais leves.

O excesso de brilho é visto como exagero assim como os tecidos muito formais como shantungs ou cetim. Aproveite a moda dos vestidos florais pequenos em fundos claros, que ficam perfeitos para a ocasião.

- Invista em um vestido com movimento, em tecidos leves como georgette (liso ou estampado), linho, algodão, microfibra ou jérsei.

- Se o casamento for em local aberto (como um sítio, por exemplo) o chapéu pode ser uma boa composição.

Mulheres baixas devem evitar chapéus com copas ou abas grandes. Esse acessório deve ser proporcional ao tamanho da pessoa.

- Sobre os comprimentos, pode ser curto (um palmo acima do joelho) ou os longos em tecidos leves.

- O calçado pode ter um salto médio e, em cerimônias ao ar livre, ter o salto mais grosso é indicado já que os saltos finos enterram e podem ser desconfortáveis.

- Bolsas pequenas pois a situação pede formalidade. O modelo carteira é sempre um coringa, mas deve ser mais discreto nesse horário, com brilho apenas nos detalhes.

Como você é baixinha evite o modelo tomara que caia, que achata a silhueta por limitar o olhar na altura do decote.

- Penteados elaborados ficam melhores para festas à noite, portanto, não exagere no look.

- Se você quiser saber mais sobre os decotes e suas aplicações, veja os posts do nosso “Especial Decotes” nos links abaixo:

Veja mais:
+ Decote V e Decote Cigano
+ Decote Quadrado e Decote Canoa
+ Frente Única e Tomara que Caia
+ Meia Taça e Profundo nas Costas
+ Decote V Profundo e Cruzado nas Costas
+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7