Você já conhece a novidade que está dominando o visual das famosas?

Peplum significa uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre o quadril e a cintura.

O efeito pode cobrir toda a circunferência da peça ou ser apenas um detalhe, como vemos nas imagens das passarelas.

desfiles peplum O que é peplum e como usar essa tendência?O detalhe pode ser com babados que tenham movimento, mas normalmente é representado por algo mais estático e estruturado. Pode estar em vestidos, saias ou blusas.

Trata-se de uma tendência que define a silhueta e faz referência à ênfase na cintura fininha de antigamente. Faz parte de um estilo retro,  normalmente associada a algo mais romântico mas também pode ser sensual e minimalista.

Vamos ver como as celebridades estão usando:

desfiles celeb O que é peplum e como usar essa tendência?Para aderir é importante conhecer bem as proporções do corpo.

Por ser uma tendência que traz aplicações próximas à região do quadril, deve ser evitada por mulheres com o quadril largo pois a tendência é atrair os olhares para essa região. Nesse caso, vale provar peças com detalhes pequenos, em cores mais escuras.

Também é verdade que o peplum (quando aplicado em toda circunferência da peça) costuma ajudar a afinar a cintura e disfarçar uma pequena barriguinha.

Mas o formato de corpo mais valorizado são mulheres com quadril estreito ou que tenham seu corpo no formato de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril).

O peplum ajuda a equilibrar a silhueta, afinar a cintura e deixar o quadril mais largo e proporcional aos ombros.

Importante entender que o peplum deve ser destacado no look. Portanto, invista em peças ajustadas nas demais regiões para que o efeito seja desenhar a silhueta e destacar sua aposta nessa nova tendência. Normalmente, combina mais com ocasiões sofisticadas do que com looks casuais, mas vale muito seu estilo de vida.

Boa sorte!

Fotos: AgNews / Getty Images

Veja mais: