15 novembro 2010 às 13:27

Hoje vamos esclarecer a dúvida da Elaine: “Em um casamento à noite, a madrinha pode usar um vestido no joelho?”

Querida Elaine,

Isso seria possível apenas em uma cerimônia durante o dia, extremamente informal e no caso de uma madrinha muito jovem – uma raridade!

A madrinha tem função importante, representa os demais convidados, e deve prestar homenagem e respeito em relação à cerimônia.

Por ficar no altar é recomendado sempre usar vestido longo, independente da modelagem – que deve ser aquela que mais valoriza seu tipo físico.

vestidos Madrinha de casamento pode usar vestido curto?   Pergunta da Semana

Também devemos lembrar que as madrinhas nunca devem usar vestidos claros demais (muito menos branco) para não invadir o território da noiva. O preto também não é indicado, por denotar rejeição.

É válido a noiva organizar com madrinhas pare evitar a repetição de cores semelhantes, especialmente com o traje da mãe do noivo e da noiva. Tons diferentes de uma mesma cartela (como azul claro e azul escuro) podem ser usados, sem problemas.

Mande sua pergunta na área específica na lateral direita do Blog. Toda semana respondo aqui as meia frequentes.

Veja mais:

+ Tudo sobre moda e beleza no R7
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
12 Comentários

"Madrinha de casamento pode usar vestido curto? – Pergunta da Semana"

15 de November de 2010 às 13:27 - Postado por fcdsantos

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Zulma Célia Dias de Souza
    - 20 20UTC maio 20UTC 2014 - 18:09

    Gustavo boa tarde meu nome é Zulma e gostaria de dizer que gosto muito de suas dicas, principalmente quando é sobre que Jeans usar. Mas, hoje eu gostaria de tirar um pequena dúvida. Já fui madrinha algumas vezes, entretanto, ganhei o vestido para o casamento de minha jovem amiga. Vou detalhar em breves palavras: o mesmo é azul turquesa, rabo sereia. Ele é todo em bordado japonês, tanto frente como costas com tela nas laterais da do pescoço a cintura. Gustavo, com essas orientações poderia me orientar, por favor? Sim ou não independente da resposta me ajudará e muito. Fica com Deus e muito obrigada.

    Responder
  • Jeissiane
    - 6 06UTC novembro 06UTC 2012 - 15:46

    Olá, Gustavo, tenho 18 anos e vou ser madrinha de casamento, será que posso usar um vestido do joelho mesmo a cerimônia sendo a noite?

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com