Gente, a Lucia deixou a seguinte pergunta aqui no blog:

Gustavo, sou baixinha e tenho as pernas grossas. Qual calça devo usar? 

Querida Lucia, obrigado pela confiança, eu adoro responder dúvidas sobre os tipos físicos já que muita gente só fala de moda para as magrinhas das passarela.

Uma regra é definitiva no seu caso: esqueça as calças mais curtas (como capri ou corsário) pois elas encurtam o comprimento das pernas! O modelo skinny também é perigoso pra você pois afunila demais, ressalta o volume e normalmente nem fica confortável para quem tem o seu tipo físico.

O ideal é buscar uma modelagem mais reta e alongada (que cubra um pouco a parte de cima do pé). As calças de alfaiataria também podem ser uma boa opção, como as pantalonas, por exemplo. Outra dica que você deve levar em conta é usar cores mais escuras em baixo e deixar estampas, brilhos e detalhes para o top. Isso ajuda a disfarçar o volume das pernas.

Pergunta da Semana  Qual a melhor calça para mulheres baixinhas de pernas grossas? – Pergunta da Semana

Se você quer parecer mais alta com a moda use looks monocromáticos (de uma cor só) ou tente manter uma unidade usando tom sobre tom entre a parte de cima e de baixo. Isso deixa sua figura mais longilínea e evita os recortes da silhueta.

Pergunta da Semana 2 Qual a melhor calça para mulheres baixinhas de pernas grossas? – Pergunta da Semana