- Helder Maldonado - http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado -

O que o mau desempenho do novo clipe de Luan Santana diz sobre sucesso no YouTube?

Posted By hcavalcante On 09/10/2017 @ 11:46 In Uncategorized | 1 Comment

luan santana acertou a macc83o clipe colombia O que o mau desempenho do novo clipe de Luan Santana diz sobre sucesso no YouTube? [1]

O novo clipe de Luan Santana, Acertou a Mão, demorou quase 24 horas para atingir um milhão de visualizações. A marca, isoladamente, não é ruim. Mas quando se trata de uma das principais estrelas da música nacional, pode sim acender um sinal de alerta.

Afinal, qualquer funkeiro que nunca apareceu no Faustão atinge essa mesma marca com certa facilidade e em até menos tempo. Mas aí, temos um pequeno dilema que se repete com frequência no mercado nacional: vale mais a pena ter números expressivos na web ou ter um planejamento a longo prazo para manter uma carreira sólida?

Empresários e produtores divergem sobre isso. Alguns acreditam que é válido investir até mesmo na compra de visualizações no YouTube para tentar emplacar um artista.

Isso porque ainda existem contratantes que se deixam levar pelos números atingidos nas redes sociais como se fosse garantia de êxito nas bilheterias. O grande problema é quando essa fama digital não tem conexão com o mundo real. Afinal, do que adianta ter milhões de views no YouTube, se o show não lota?

Essa tática pode gerar um semestre de valorização do cachê e interesse do mercado, mas quando a má reputação do artista começa a circular, logo a verdade vem à tona.

Ações integradas entre mídias digitais, TV, rádio e fãs clubes, - além de paciência para crescer nas primeiras semanas de lançamento da campanha - demoram, mas é a única maneira de emplacar e manter uma carreira em um mercado tão concorrido como o nosso.

Hoje em dia, se tornou prática no nosso mercado cobrar resultados dos vídeos nas primeiras 24 horas de lançamento. Por mais que, comparado a outros artistas, o desempenho de Luan pareça ser ruim, o canal dele tem 5 milhões de inscritos. Ou seja: 20% deles viram o clipe.

Muitas vez, um vídeo lançado no canal do Kondzilla atinge a mesma quantidade de visualizações em um dia, mas o canal tem 20 milhões de inscritos. Proporcionalmente, é bem menos, mesmo que seja óbvio o relevante impacto que o produtor de vídeo tem no meio do funk. Mas nem isso garante sucesso a quem divulga seus trabalhos por lá.

guime henrique diego dest O que o mau desempenho do novo clipe de Luan Santana diz sobre sucesso no YouTube? [2]

Se for para comparar com artistas sertanejos, vale citar o exemplo de Henrique e Diego e o sucesso de Suite 14, que tem 210 milhões de visualizações e foi o hit sertanejo com melhor desempenho no Youtube entre 2014 e 2015. Três anos depois, a dupla não conseguiu superar esse hit e nem manter o tamanho que o mercado acreditava que eles tinham.

Luan, que nunca teve um hit como esse no YouTube, há uma década é um dos nossos mais conhecidos astros do pop na música nacional.

Portanto, é preciso separar o que é realidade de ilusão no mercado. Luan pode não atingir os números de astros emergentes e funkeiros, mas continua como um dos principais cachês e dono de uma agenda de 200 shows por ano. Afinal, ele já é um nome estabelecido e no nível de Zezé, Leonardo e Bruno e Marrone. Não pode se acomodar, é verdade. Mas precisa se incomodar com o lançamento de um single que não é um estouro? Nem tanto.

A verdade é que a preocupação dele é bem menor do que qualquer cantor que atingiu 100 milhões de visualizações em uma única música e desapareceu em seguida.

 

  [3]
  [4]

Article printed from Helder Maldonado: http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado

URL to article: http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado/2017/10/09/o-que-o-mau-desempenho-do-novo-clipe-de-luan-santana-diz-sobre-sucesso-no-youtube/

URLs in this post:

[1] Image: http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado/files/2017/10/luan-santana-acertou-a-macc83o-clipe-colombia.jpg

[2] Image: http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado/files/2017/10/guime-henrique-diego-dest.jpg

[3]  : http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado/2017/10/09/o-que-o-mau-desempenho-do-novo-clipe-de-luan-santana-diz-sobre-sucesso-no-youtube//emailpopup

[4]  : http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado http://entretenimento.r7.com/blogs/helder-maldonado/2017/10/09/o-que-o-mau-desempenho-do-novo-clipe-de-luan-santana-diz-sobre-sucesso-no-youtube//print

Copyright © 2016 Blog Helder Maldonado. All rights reserved.