Publicado em 30/03/2015 às 21:28
Publicado em 26/03/2015 às 14:59
Publicado em 24/03/2015 às 14:54
Publicado em 23/03/2015 às 14:44
Publicado em 20/03/2015 às 06:00

Gordo Cozinha: Pão de Biomassa de Banana Verde #semglúten #semleite

diaita pao feijao branco gergelim g Gordo Cozinha: Pão de Biomassa de Banana Verde #semglúten #semleite

Não sabia que tinha esse tipo de pão integral, só conhecia os benefícios da biomassa de banana verde (Ela é ótima para a flora intestinal, fazendo com que os nutrientes sejam melhor absorvidos) até que fui numa loja de produtos naturais e vi um pão integral com essa matéria prima. É uma delícia! (Veja o vídeo no fim do post com mais informações sobre a banana verde e uma receita de suco com essa fruta.)

Liguei para a nutricionista Graziela Nobre e ela me passou essa receita. Anotem e façam no fim de semana para a família toda:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de arroz peneirada (uso a integral)
1 xícara (chá) de creme de arroz peneirado
1 xícara (chá) de fécula de batata peneirada
2 colheres (sopa) de chia
2 colheres (sopa) de gergelim
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
1 xícara (chá) de inhame cru (220g)
1 xícara (chá) de biomassa de banana verde
1 1/5 xícara (chá) de água morna
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de vinagre

2 ovos

1 colher (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá cheia) de sal
10g de fermento biológico seco (1 sachê)

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes secos em uma bacia de vidro: farinha de arroz, creme de arroz, fécula de batata, chia, gergelim e farinha de linhaça. Misture e reserve.

No liquidificador, coloque o inhame cru, biomassa de banana verde, água morna, azeite, óleo, vinagre, ovos, açúcar mascavo e sal e bata até ficar homogêneo.
Acrescente essa mistura aos ingredientes secos juntamente com o fermento biológico seco e misture bem.

Coloque a massa em uma forma de pão untada e enfarinhada, deixe crescer por 30 minutos (pode colocar no micro-ondas, fica abafado e cresce bem). Em seguida, asse em forno pré aquecido 200°C por 40 minutos.

Para falar com a nutricioista Graziela Nobre e tirar dúvidas sobre a receita CLICA AQUI. VEJA O VÍDEO COMIGO E COM A ISABEL CALDART FALANDO TUDO SOBRE A BANANA VERDE E DANDO UMA RECEITA DE SUCO COM ELA:

Publicado em 18/03/2015 às 16:22

Os efeitos nocivos da bomba “whey + batata doce”: Por que isso acontece?

Depois de falar tanta besteira nesse vídeo, eu vou bem ali me esconder embaixo do edredom. Deixo a palavra com a nutricionista Graziela Nobre, explicando porque isso acontece:

"Em uma refeição,  nosso organismo tem capacidade de absorver até no máximo 30g de proteína (mais ou menos 1 filé de frango), quando a pessoa come mais que isso, pode ocorrer má absorção de proteína no intestino,  e um dos sintomas de proteína mal digerida, são os gases.Já a batata doce, tem a questão das fribras, que são alimentos de bactérias intestinais, e o carboidrato que naturalmente fermenta no intestino. Essa fermentação é proveniente do crescimento bacteriano que pode variar entre crescimento de bactérias probióticas (boas) ou as patogênicas (ruins, causadora de doenças).
Gases mais fétidos,  tem maior relação com proteína mal digerida.

Por isso,  a pessoa tem que comer uma quantidade adequada de proteína durante o dia todo, para uma dieta hiperproteica (para ganho de massa muscular), a quantidade de proteína pode chegar a 2grs de ptn/dia para cada KG de peso (fracionar nas refeições)

Consulte um nutricionista para um plano alimentar individualizado."

Publicado em 17/03/2015 às 14:57
Publicado em 12/03/2015 às 18:50

Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

Depois de eliminar 80 quilos veio o desespero da fase de manutenção e a pergunta: Cheguei no meu obejtivo, o que eu faço com isso? Então, em julho de 2014, resolvi começar um novo projeto na minha vida. Sobraram as peles e eu queria poder tirar a blusa na buatchy e dançar livre, leve, solto e sarado. Estava criado o Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy!

1851 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

Esquelético e amarelo kkkk

184 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

Esquelético tentando sensualizar com um avental. Sério, to chocado com essa foto, não sei o que deu na minha cabeça.

186 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

Esquelético, tava só a cabeça e ninguém me avisava. Obrigado migos.

Desde o início do meu processo de emagrecimento fiz exercícios físicos, mas fiquei 6 meses parado, sem nada de academia, porque tive uma lesão ocasionada por um tombo que levei na escada (não, eu não estava bêbado). De novo, tive que recomeçar e para isso recebi o apoio do personal Fernando Duarte.

187 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

Fernando, meu primeiro personal. Sofreu na minha mão kkkkk

Eu não sabia,mas o Fernando tinha uma grande missão: colocar na cabeça, de quem passou a vida inteira ouvindo que tinha que parar de comer, que agora essa pessoa tinha que comer. E que se ele comesse ele não ia engordar. Tarefa bem difícil né? Pois é, ele junto com a minha nutricionista Isabel Caldart conseguiram me mostrar que treinando pesado, comendo certo, eu jamais iria engordar. Eu iria ganhar peso,mas seria de massa magra. Depois que entendi isso, tudo mudou e o meu medo de engordar sumiu!

 

188 300x300 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

Prato de pedreiro Fit

 

Em Dezembro do ano passado, eu mudei de academia e ganhei dois novos parceiros personais: o Ângelo Junior e a Cinthia Zardo.

1921 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

Cinthia e Angelo

Comecei o projeto com 70 quilos. 8 meses depois, ganhei 10 quilos, quase tudo de massa magra. Estou com 80 quilos e , praticamente, o mesmo percentual de gordura, o que é muito bom! A flacidez da minha barriga (não mostro nem sob tortura) já diminuiu 40%. É incrível ver meu corpo mudando. Uma nova transformação fruto de dedicação e força de vontade.

189 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

To gato hein? kkkkk

 

Agora veja tudo o que eu segui a risca para ter sucesso nesse meu início de Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy (pra mim, ainda é início, pois ainda tenho um longo caminho a seguir):

1 - Mudar a dieta e passar a comer mais: Sim! Seu organismo vai precisar de mais energia para ganhar massa e fazer a manutenção dos músculos que seu corpo vai ganhar. Quanto mais massa magra você tem,mas energia seu organismo gasta. Para isso, você precisa de um nutricionista.

2 - Fazer a reposição correta de carboidrato: Nessa fase, as pessoas acham que só o aumento do consumo de proteína ajuda a ganhar massa magra. Está errado! Eu como carboidrato (1 banana, meio copo de suco de uva ou até 1 fatia de pão integral) logo depois de treinar.

3 - Comer antes de treinar: Se você não se alimenta bem, 1 hora (pelo menos) antes do treino é tempo jogado fora. Porque seu organismo vai acabar buscando na massa magra a anergia para seu esforço. (Eu como batata doce, banana, pão integral. Todas as dicas de pré-treino eu sempre posto no meu instagram @jorgebentes, segue lá)

4 - Menos aeróbico : Esteira, bicicleta e qualquer outro exercício aeróbico não deve ser exagerado, pois também pode fazer com que você queime massa magra. Eu faço um aquecimento de 5 minutos, vou puxar ferro e volto para mais 10 minutos de corrida, no máximo. Eu tinha pânico de fazer isso, com medo de engordar, mas acreditei e tá dando certo!

191 Projeto Jorge Sem Camisa na Buatchy, 8 meses depois: Os resultados

 

Vejam como foi a minha última avaliação com o Angelo, na sexta-feira:

5 - Tomar os suplementos corretos: eu tinha muito preconceito com suplementos. Fui me informar e, com a ajuda da Isabel Caldart, adicionei eles no meu cardápio. Tomo BCAA (conserva massa magra e dá força) e Óleo de Cártamo (queima gordura), 30 minutos antes do treino. Depois tomo HMB (ajuda no ganho de massa e diminui flacidez) e Whey (além de fazer a reposição de carbo, como já falei). Antes de dormir eu tomo a caseína. Já falei sobre todos esses suplementos em vídeos aqui no blog. Dá uma procurada!

6 - Dormir: Quem não dorme e não descansa não ganha músculos. Ficava louco quando meu personal mandava eu ficar em casa descansando. Até perceber no meu corpo as mudanças. Tem que descansar e dormir 8 horas por noite, todos os dias.

7 - A danada da cervejinha: Eu diminui muito as cervejinhas de fim de semana. Essa foi a única besteira que não consegui largar. Escolho um dia da semana para beber de forma moderada. Especialistas dizem que o álcool é um veneno para os músculos. Então pare ou diminua, como eu.

8 - Pare com as besteiras de fim de semana : quem chegou no peso ideal acha que pode exagerar no fim de semana e isso estraga todo o seu projeto. Você passa a semana toda tirando gordura e enfia gordura no sábado e domingo para dentro do seu corpo. Vale a pena? Eu parei com tudo! Se tenho vontade de tomar sorvete, opto pelos de iogurte. Se quero comer bolo, opto pelo integral. Se dá vontade de comer doce igual formiga, eu jogo mel na banana. Para tudo tem substituições e hoje eu passo mal se saio dessa regra.

9 - Tomar muita água : a cada 15 minutos de treino, temos que tomar 200 ml de água. Sem ela a gente não consegue metabolizar a gordura. Manter nosso corpo hidratado é vital para ganhar músculos.

10 - Ir para a academia: parece óbvio,mas ir 3 dias e depois ficar 5 sem ir não adianta de nada para quem tem o objetivo de ganhar massa. Eu vou 5 vezes na semana e descanso 2 dias.

P.s: Última dica, não fala "vamos malhar", é "vamos treinar" na linguagem dos marombeiros. Grato! kkkkkkkkkkkk

Publicado em 11/03/2015 às 21:56
Publicado em 10/03/2015 às 14:54
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com