babilonia 300x167 Mesmo em crise, Babilônia é o programa mais visto na Globo

Gilberto Braga já pode dormir mais tranquilo. A sua novela, "Babilônia", ultrapassou "I Love Paraisópolis" em audiência,  pelo menos por enquanto. Dias atrás, em uma entrevista ao jornal "O Globo", GB disse que era uma "humilhação" "Babilônia", trama das 21h,  ter menos ibope do que o folhetim das 19h da Globo.

Após várias semanas com médias inferiores as de "I Love Paraisópolis", "Babilônia" voltou a ocupar o posto de principal produto da Globo.

O  blog KTV divulga com exclusividade o ranking dos cinco programas mais vistos nas emissoras abertas, em São Paulo, do dia 1º ao dia 7 de junho. Os dados são interessantes para uma análise da atual situação da TV aberta brasileira. Aqui, você sempre verá o Top 5 das principais redes de TV.

O novelão de Gilberto Braga alcançou o primeiro lugar em audiência no ranking dos mais vistos na Globo na semana do dia 1º ao dia 7, registrando média de 24,1 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. A trama das 19h, "I Love Paraisópolis" vem em segundo lugar, com 23,4 pontos, e o "Jornal Nacional", em terceiro, com  média de 22,8 pontos.

A novela "Os Dez Mandamentos" ocupa a liderança em audiência na Record no período, com média de 13,4 pontos. O "Domingo Espetacular" é o segundo colocado no ranking dos mais vistos da emissora, com 10,9 pontos de média, seguido pelo programa de Gugu, com média de 10 pontos.

No SBT, a reprise de "Carrossel" é a líder de audiência do canal em São Paulo, com média de 12,2 pontos. Está na frente da novela inédita "Chiquititas", que registrou média de 11,1 pontos no período. O programa de auditório com maior audiência no canal é  "Roda a Roda Jequiti", do patrão Silvio Santos, que aparece em terceiro lugar no ranking da emissora, com 9,9 pontos.

O dominical "Encrenca" é o programa mais assistido na RedeTV!, com 3,5 pontos de audiência. Na sequência estão : "Te Peguei na TV" e a série "Hawai 5.0".

A partida Juventus X Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa, garantiu a liderança em audiência entre os programas da Band, no início de junho. O jogo marcou 6,9 pontos de média. A segunda temporada do reality MasterChef aparece em segundo lugar, seguido pelo programa "Pânico".

Confira abaixo o Top 5 de audiência na TV aberta:

Globo

Babilônia - 24,1 pontos

I Love Paraisópolis - 23,4 pontos

Jornal Nacional - 22,8 pontos

SPTV 2ª edição - 22,1 pontos

Fantástico - 20,3 pontos

Record

Os Dez Mandamentos - 13,4 pontos

Domingo Espetacular - 10,9 pontos

Gugu - 10 pontos

Jornal da Record - 9,2 pontos

Programa da Sabrina-  8,7pontos

SBT

Carrossel - reprise - 12,2 pontos

2 º Chiquititas - 11,1 pontos

Roda a Roda Jequiti - 9,9 pontos 

A Praça É Nossa e Programa Silvio Santos - 9,6 pontos

Eliana e Programa do Ratinho - 9,1 pontos

Band

Futebol -Liga dos Campeões da Europa - 6,9 pontos

MasterChef - 6 pontos

Pânico na Band e Brasil Urgente SB - 4,9 pontos

Brasil Urgente 2 - 4,2 pontos

Jornal da Band - 3,9 pontos

RedeTV!

Encrenca - 3,5 pontos

Te Peguei na TV -2,6 pontos

Hawai 5.0 - 2,5 pontos

Operação de Risco - 1,9 pontos

Mariana Godoy Entrevista - 1,6 pontos

http://r7.com/8MZH