fernando mariana 606x360 Batalha do óleo  no  Bem Estar  faz Globo escantear nutricionista

Conhecido por dar dicas para uma vida saudável,  o programa 'Bem Estar', da Globo, segue enfrentando a ira dos naturebas e algumas nutricionistas.

O motivo: na semana passada, a atração levou a nutricionista Ana Maria Lottenberg para falar de óleos vegetais e ela recomendou o óleo de canola e "gongou " o óleo de coco, em alta  entre os adeptos da alimentação natural  ou funcional.

"Ele não traz nenhum benefício,  pelo contrário, é rico em gordura saturada, aumenta o colesterol e a inflamação do tecido adiposo. Quem usa para emagrecer na verdade está fazendo o contrário ", disse a especialista sobre o óleo de coco.

Bastou para espectadores e nutricionistas  se armarem nas redes socias atacando a profissional e o programa.

Pior: o público descobriu que polêmica nutricionista tinha textos publicados no site de uma marca de óleo de canola.

Foi levantada então a suspeita que se tratava de uma ação comercial no programa, um merchandising disfarçado,  mas a Globo nega. Afirma também que a nutricionista não trabalha mais para essa marca de óleo desde 2011.

A emissora diz que seus programas jornalísticos não realizam ações patrocinadas ou vinculam-se a marcas. "Como se viu na pauta sobre o uso de óleos na culinária, o ‘Bem Estar’ não exibiu embalagens com logotipos. Todas as matérias do programa são baseadas em profunda pesquisa e escutam profissionais especializados.", explica a assessoria da emissora.

Nos bastidores, a equipe do 'Bem Estar ' está articulando uma pauta para reverter essa má impressão causada entre os adeptos de uma alimentação natural.

A nutricionista do óleo de canola , que é colaboradora do 'Bem Estar ', deve ficar sem convites para a atração por um bom tempo .

O curioso é que um programa do próprio grupo Globo, o "Bela Cozinha", do canal pago GNT,  vive pregando os benefícios  do uso do óleo de coco.

http://r7.com/Faqy