campeonato ingles Manchester mais uma vez campeao da inglaterra ESPN vence disputa por campeonato inglês

A ESPN Brasil venceu a concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas da Premier League, o campeonato inglês de futebol.

O Esporte Interativo, que comprou com exclusividade a Champions League, fez uma proposta pelo campeonato inglês, mas acabou sendo derrotado.

A disputa pelo direitos do futebol inglês movimentou os canais de TV paga no Brasil. Para o Esporte Interativo , seria uma aquisição de peso, pois o canal usaria como moeda de pressão para entrar nas grandes operadoras Net e Sky.

Para a ESPN é muito importante manter o evento, uma vez que teve sua grade de programação enfraquecida com a perda da Champions League.

A SporTV ficou de fora da competição pelo campeonato inglês. Já a Fox Sports, também interessada no evento, deve conseguir o repasse de alguns jogos da ESPN.

A ESPN adquiriu os direitos exclusivos da English Premier League por mais três anos, da temporada 2016/17 até 2018/19. O acordo inclui os direitos exclusivos para todas as mídias, incluindo TV por assinatura, além de veiculação no WatchESPN, vídeos on-demand, além de outros conteúdos exclusivos.

Segundo dados do canal, de duas temporadas para cá, a liga inglesa cresceu 149% em audiência – média dos canais ESPN e ESPN Brasil .O jogo de maior audiência em 2015 foi entre Arsenal x Chelsea dia 26 de abril, em que a ESPN ficou em primeiro lugar de audiência entre os canais esportivos.

http://r7.com/GED5