elisa1 Final de Totalmente Demais bate recorde de audiência e ganha reprise à tarde

Assunção, Marina e Simas, trio que deu certo fez a trama engrenar

A Globo exibiu nesta segunda-feira (30) o último capítulo da novela “Totalmente Demais”. O desfecho folhetim escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm registrou audiência prévia de 36,2 pontos de audiência no horário, com picos de 39 pontos.

O índice é muito alto para a faixa das 19h. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande SP.

No mesmo horário, a Record marcou 10,2 pontos de prévia, o SBT, 6,1 e a Band, 4,5 pontos.

O final da Cinderela moderna foi o esperado. Pelo menos por mim.

Elisa (Marina Ruy Barbosa) terminou com o seu verdadeiro amor, o jovem que começou a morar com ela nas ruas e enfrentou todas as dificuldades ao lado da "ruivinha", como ele a chamava. Jonatas (Felipe Simas) foi para a jovem para a Paris fake (a Globo colocou imagens da França no fundo das cenas do casal) e eles viveram felizes para sempre. Ah, e tiraram uma selfie com uma cantora que surgiu do além ao lado deles.

O aguardado desfecho teve mais do mesmo: casais que se apaixonam do nada, bebês que nascem como pokémons, vilões que se arrependem, todo mundo fica amigo, e gente que ficou na seca a novela inteira encontra um grande amor como quem acha moeda na rua.

Para Carolina (Juliana Paes), o amor caiu do céu. Arthur (Fábio Assunção) desistiu de Elisa e terminou com a ex-megera já domada. Desceu de parapente quase na cabeça de Carol na praia. Na minha cabeça só cai cocô de pomba. Fala sério.

Cassandra (Juliana Paiva) seguiu surtada até o final. Ufa, uma regenerada a menos.

O momento casal fofo ficou com Lili (Viviane Pasmanter) e Germano (Humberto Martins). Affe, como eles sofreram, juntos e separados.

Em Curicica,a ex e a atual do agora santo Florisval (Aílton Graça) convivem como amigas de infância. Gente maluca essa de final de novela, viu.

O até então inútil Jamaica (Gabriel Reif) virou artista conceitual. Solução criativa.

Mas a previsibilidade da despedida de "Totalmente Demais" não tirou o encantamento da novela. O conto de fadas moderno acertou na força da mocinha, no carisma dos dois mocinhos, no poder de mudança da vilã e no humor simples que permeou a história.

Fórmula sem mistérios, nada mirabolante, que mostrou que folhetins com uma trama bem amarrada conquistam plateia de todas as idades e atingem as redes sociais de jeito.

Como exibiu o final na segunda-feira (30), a Globo resolveu reprisar a novela nesta terça (31), na faixa da tarde.

http://r7.com/J3w5