abertura Mais de 28 milhões assistiram a abertura da Olimpíada na TV brasileira, segundo GfK

Cerimônia de abertura teve audiência poderosa na TV aberta

Você viu pela TV abertura da Olimpíada do Rio, na última sexta-feira (5)?

Pois saiba que faz parte de um time de mais de 28 milhões de telespectadores no país que acompanharam a bela festa no Maracanã, transmitida para o mundo.

Segundo dados o instituto alemão GfK, obtidos com exclusividade pelo blog, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, as emissoras de TV aberta (Globo, Band e Record) que transmitiram o evento alcançaram 79% (28.292 milhões) das pessoas com televisores ligados no horário. A pesquisa abrange os 15 mercados pesquisados pela GfK no Brasil.

E não foi só esse um dos grandes momentos em audiência dos Jogos Olímpicos.

A conquista da primeira medalha de ouro brasileira, pela judoca Rafaela Silva, no dia 8/8, alcançou pela TV 8.8 milhões de indivíduos nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas pela GfK, considerando todas as emissoras abertas que transmitiram a luta.

A conquista histórica da medalha foi acompanhada por conseguiu alcançar 4.7 milhões de mulheres e 4.1 milhões de homens no horário.

Segundo o GfK, de todos os indivíduos que estavam com os televisores ligados na faixa horária, 46% assistiram por algum momento à conquista da brasileira.

http://r7.com/KAXK