cuba Assassinato que sacudiu os EUA bate Game Of Thrones no Emmy

OJ Simpson (à dir) é vivido por Cuba Gooding Jr em série

A série sobre um dos julgamentos mais importantes dos EUA, o crime envolvendo OJ Simpson, foi a grande vencedora do Emmy, Oscar da TV americana, realizado ontem (18), em Los Angeles.

"American Crime Story: O Povo Contra OJ Simpson" (FX) ganhou cinco das seis categorias em que concorria, batendo a superprodução "Game of Thrones" (HBO), que costuma abocanhar tudo nessas premiações.

A nova série de Ryan Murphy, Brad Simpson, Nina Jacobson traz de volta para os holofotes o julgamento do ex-jogador Orenthal James Simpson, acusado do assassinato da ex-esposa, Nicole Brown, e do amigo dela Ronald Goldmaan.

Em dez episódios, a série retrata o julgamento de OJ, que foi um evento televisionado e alvo de inúmeras repercussões; o drama traz no elenco Cuba Gooding Jr. como OJ, John Travolta, David Schwimmer e Courtney B. Vance como o Dream Team de advogados do ex-jogador. No time de acusação estão Sarah Paulson como Marcia Clark e Sterling K. Brown vivendo o assistente Christopher Darden.

Mesmo não sendo o grande vencedor da noite de ontem, "Game of Thrones" levou algumas estatuetas e já reúne o maior número de Emmys da história de uma série: 38.

Confira algumas das séries vencedoras da 68ª edição do Emmy:

Melhor série dramática

Game of Thrones (HBO)

Melhor série de comédia

Veep (HBO)

Melhor minissérie

American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson (FX)

http://r7.com/JSul