paraolim 1024x682 SporTV comemora audiência com 220 horas ao vivo da Paralimpíada

Vôlei teve uma das maiores audiências na Paralimpíada

A SporTV comemora a audiência dos Jogos Paralímpicos Rio-2016. A competição registrou ótimos índices de audiência. Foi a maio cobertura já realizada do evento desde 2004, com 220 horas de transmissões ao vivo – 126 horas a mais que os jogos em Londres.

Principal canal de transmissão do evento, o SporTV 2 foi o canal esportivo mais assistido da TV paga, ficando na 4ª colocação geral no período da competição.

Desse total de assinantes que assistiram aos Jogos Paralímpicos no Rio, destaque para o público feminino, que proporcionalmente foi maior que nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no evento de agosto os canais SporTV atingiram 42% de audiência feminina, na Paralimpíada esse número chegou a 47%. As modalidades mais assistidas durante o evento foram o halterofilismo (em que o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha), vôlei sentado, também conquistando medalha inédita, e o futebol de 7.

As principais audiências registradas durante a competição foram nas cerimônias de abertura e de encerramento. No dia 7 de setembro, a cerimônia que deu início aos jogos garantiu ao SporTV 2 seu recorde de audiência com 4,2 milhões de telespectadores alcançados.

No último domingo, o encerramento dos jogos alcançou 1,9 milhão de pessoas.

Entre os programas esportivos da rede, os programas destinados aos Jogos Paralímpicos no SporTV 2 (Bom dia SporTV e Conexão SporTV) só ficaram atrás em audiência do SporTV principal. Durante o evento, os acessos pela internet (PC, smartphone e tablete) através do SporTV 2 teve 69% mais audiência que o SporTV, comprovando a importância e o interesse pelo evento.

http://r7.com/wsRv