elenco de o rico e lazaro se encontra para o lancamento da novela 1488925575187 v2 1024x768 O Rico e Lázaro chega com elenco recorde e grande lançamento

O trio de protagonistas: Dudu Azevedo, Milena Toscano e Igor Rickli

São 97 atores, um custo de R$ 800 mil reais por capítulo, mais de 40 cenários, oito mil peças de roupa...

"O Rico e o Lázaro" chega na tela da Record na próxima segunda-feira (13) com ares de superprodução.

Inspirada na história contada por Jesus aos seus discípulos sobre dois homens que morrem no mesmo dia, sendo que um vai para o inferno e o outro para o céu, a novela foi apresentada para a imprensa nesta terça-feira (7), no Rio.

Em um grande estúdio com cenografia de um palácio, atores, autores e diretores se reuniram com os jornalistas para falarem da trama.

A novela de Paula Richard, com direção geral de Edgard Miranda traz um elenco recorde na emissora: 97 atores, entre eles, 22 criancas.

"As crianças são muito profissionais e trazem alegria para a história", disse Paula Richard. "É uma trama de amor, amizade, mas tem muita ação e humortambém", explica a autora.

Falando em ação, logo na apresentação foi possível ver o grande investimento em efeitos especiais.

Com produçâo da Casablanca, o folhetim traz cenas impressionantes como as das batalhas do conquistador Nabucodonosor.

A história principal foi apresentada por um pequeno grupo de atores no palco do lançamento.

Alguns dos efeitos especiais também foram explicados passo a passo á plateia.

Segundo o vice-presidente artístico e de programação da emissora, Marcelo Silva, a novela terá inicialmente 150 capítulos, mas nada a impede de crescer.

“Estamos muito felizes por mais essa novela. Serão 150 capítulos feitos com muito cuidado pela Casablanca. Mas esse número pode crescer” falou ele.

Com humor, Marcelo Silva ainda brincou com os presentes, mostrando o lindo cenário local. "Hoje nós escondemos os extintores", brincou ele, com relação à cena de "Os Dez Mandamentos" que virou meme, quando a imagem de um extintor de incèndio vazou ao fundo do cenário bíblico, na história passada milhares de anos antes de Cristo.

http://r7.com/D5Kk