simba1 TV paga perde quase 100 mil assinantes em fevereiro e pode perder mais sem acordo com a Simba

Mais de 95,1 mil pessoas deixaram de assinar TV paga no Brasil em fevereiro de 2017, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O órgão registrou um total de 18,6 milhões de assinantes no mês passado.

Das grandes operadoras, apenas Oi, Cabo e Sky/AT&T apresentaram um pequeno crescimento.

Todos as outras operadoras (Net, SKY...) apresentaram perda de clientes.

No acumulado dos últimos 12 meses, a queda de assinantes de serviços de TV a cabo chegou a 382 mil usuários. “Foi um encolhimento de 2% na base de assinantes.

Sergipe foi o Estado que mais perdeu assinantes, com queda de 3,6%. Em seguida, vieram Pernambuco, com redução de 1,5%, e Bahia com menos 1,15%.

Quem lidera o ranking da queda no ano é Pernambuco, com menos 8,3% clientes do serviço.

E a situação tende a piorar.

A Simba Content, empresa formada por Record TV, SBT e RedeTV!, quer que operadoras como NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi entrem em um acordo para valorizar seus conteúdos, nunca antes remunerados por elas, como acontece com outras emissoras nacionais e internacionais. 

Não houve um acordo entre as partes até então, e o sinal de Record, SBT e RedeTV! será retirado dessas operadoras de TV paga a partir do desligamento da TV analógica em SP, no dia 29. Em Brasília, a SKY já retirou o sinal dos três canais abertos do ar.

Com esse impasse, milhões de assinantes podem ficar sem o conteúdo das três emissoras. Esse tipo de perda gera protestos e aumenta as chances de clientes insatisfeitos deixarem suas operadoras.

http://r7.com/njvu