emilly4 Expulsões dão mais audiência que a final no BBB

Emilly é vencedora da mais recente edição do programa

A final do “BBB 17”, nesta quinta-feira (13), registrou audiência prévia na casa dos 28 pontos. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande SP.

Não, não chega a ser a pior audiência de final do reality, pois ficou na frente do desfecho do "BBB 12", que marcou 25,9 pontos, "BBB14", com 23,7 e "BBB 15", com 26,5 pontos. Mas também não bateu a final anterior, em 2016, que marcou 29,3 pontos, muito menos edições mais antigas como o "BBB 10", em que a final bateu a casa dos 40 pontos.

Para a não surpresa de muitos, Emilly se consagrou a campeã do reality, com 58% dos votos.

Apesar de toda expectativa em torno de quem poderia levar o prêmio milionário, se Marcos Hater estaria ou não na final (ele estava lá) e como Emilly reagiria ao encontrar o ex (ela nem olhou na cara dele, e vice-versa), a final da décima sétima edição do "Big Brother Brasil" foi morna.

Era como se toda a repercussão do programa tivesse sido gasta antes, como se todas as fichas do reality tivessem sido usadas. E foram.

A expulsão do participante Marcos Hater, dias antes, investigado (pela polícia) por agressão a Emilly dentro do programa, rendeu muito mais plateia que a final.

Foi a a Globo que decidiu expulsar Marcos, pressionada pelas redes sociais e pela interferência da polícia, que falavam em agressão a mulher.

A expulsão do cirurgião plástico rendeu a melhor audiência da temporada ao reality show da Globo: 34 pontos na Grande São Paulo e 35 no Rio, pelo Ibope. O índice é cinco pontos maior que o recorde desta edição, de 29.

Em 2016, a polêmica Ana Paula Renault vinha em uma trajetória similar a de Marcos no programa. Encrencas, polêmicas, paredões vitoriosos, mas acabou, assim como o médico, expulsa por agressão antes da grande final.

A expulsão de Ana Paula, em 2016, rendeu 31 pontos ao reality no dia. Já a final da edição do ano passado marcou 29, 3 pontos.

Será agora então sempre assim?

Surtos de agressividade e expulsão vão virar de praxe no programa e mais empolgantes e aguardados que a grande final de um reality desses?

Quando o "BBB18" começar, a pergunta será: "Quem será expulso desta vez?".

http://r7.com/FxV8