Rachel Sheherazade até finge que não liga para as determinações e indiretas de Silvio Santos, mas, nos bastidores do SBT, a postura da apresentadora é outra e assusta os colegas do jornalismo.

silvio12 Censurada por Silvio Santos, Sheherazade preocupa e irrita colegas no SBT

Rachel disfarçou, mas não gostou da 'censura' do patrão no ar

Desde que Silvio Santos disse no ar, no Troféu Imprensa, que não contratou Rachel para ela dar suas opiniões sobre política, a âncora mudou seu comportamento na emissora.

Segundo fontes do jornalismo do SBT, Rachel tem chegado no SBT cada vez mais perto do horário de entrar no ar. Dá tempo somente de ir para a maquiagem, e já está na hora de começar o "SBT Brasil".

Antes, Rachel chegava bem mais cedo, como é de costume entre os âncoras, que participam de reuniões de pauta e se inteiram mais sobre o noticiário que apresentam antes de entrarem ao vivo no ar.

Colegas da apresentadora dizem que ela tem chegado na emissora em cima da hora, deixando editores e jornalistas tensos, e sem dar muita explicação.

Com essa atitude, Rachel se tornou apenas uma leitora de TP (teleprompter, equipamento acoplado às câmeras de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador), quase não opinando mais sobre os assuntos abordados no noticiário.

Os atrasos e a displicência da apresentadora tem preocupado e irritados seus colegas de jornal.

Logo após a patada de levou do patrão no Troféu Imprensa, Rachel saiu dizendo que se tratava de uma brincadeira.

"Patrão, há de haver um mínimo de inteligência para entender nossas brincadeiras! Obrigado pela chance de fazer brilhar o meu intelecto!", escreveu.

Na ocasião, Silvio deixou claro para ela e para Danilo Gentili que não queria saber de suas opiniões políticas no ar. "Mas quando você me chamou foi para dar a minha opinião", rebateu a jornalista na premiação, visivelmente constrangida com a 'bronca' pública do chefe.

"Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias e não para dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta", respondeu Silvio Santos.

Para quem conhece o dono do SBT, sabe que esse tipo de "brincadeira" é a forma dele de dar recados aos seus contratados.

O SBT nega que haja problemas com Sheherazade ou no jornalismo do canal.

http://r7.com/TuHR