simba3 Em negociação com operadoras de TV paga, emissoras recuperam audiência

Em negociação com operadoras de TV paga, o grupo Simba, que representa a Record TV, SBT e Rede TV!, comemora a recuperação de audiência.

A conversa entre as partes, que já dura mais de um mês, ainda não têm data para acabar, mas o público está voltando aos canais após os mesmos deixarem as operadoras de TV paga como Net e Sky.

Segundo dados da Simba, as emissoras já recuperaram entre 35% e 75% de seus índices de audiência comparado com a semana anterior que deixaram de ir ao ar na TV por assinatura.

O SBT já recuperou a totalidade da audiência perdida por causa do corte de seu sinal na TV paga pelas operadoras com quem a Simba Content ainda não tem acordo para distribuição de conteúdo. O dado é relativo ao PNT (Painel Nacional de Televisão), que congrega medição nas 15 principais praças do mercado brasileiro. Na Grande São Paulo, a recuperação foi de 75% da audiência.

A Record TV, que havia sido a mais impactada pela queda de audiência na primeira semana o desligamento do sinal na TV paga, já recuperou quase 50% da audiência perdida no PNT e 35% na Grande São Paulo, com tendência de crescimento e previsão de restabelecer os níveis anteriores nas próximas semanas.

Segundo a Simba, os acordos com as operadoras Vivo e Oi, Net e Claro estão próximos de serem selados.

http://r7.com/jvXs