golden NBA faz ESPN bombar em audiência

Com transmissão in loco, ao vivo e exclusiva das finais da NBA (Liga de Basquete Americana), a ESPN está vendo sua audiência bombar. O novo contrato do canal pago com a NBA garantiu um recorde de jogos para o mercado brasileiro. Até o fim da temporada serão aproximadamente 170 partidas transmitidas pela ESPN no Brasil. Contrato de longo prazo até a temporada 2024/2025.

Segundo dados da Kantar Ibope, os playoffs da NBA na ESPN apresentaram crescimento de 64% em relação à última temporada.

A audiência dos dois primeiros jogo da decisão da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, na ESPN, foram muito boas. A audiência da primeira partida, disputada na última quinta-feira (1), foi seis vezes maior do que a média da temporada regular e 60% superior à primeira partida da decisão da temporada passada, entre as duas mesmas equipes*. Cada pessoa passou, em média, 1h06min ligada no jogo da NBA na ESPN. O segundo jogo, disputado no último domingo, registrou audiência 40% superior ao mesmo duelo das finais do último ano.

Outro destaque está no crescimento de acessos do WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN. No comparativo com o jogo 1 das finais da temporada 2015/2016 da NBA, o serviço obteve aumento de 40% no número de pessoas impactadas. Os dados comprovam que os fãs tem consumido cada vez mais conteúdo esportivo multiplataforma, uma vez que os números de audiência são crescentes tanto na TV, como nas plataformas digitais.

Nesta quarta-feira (7), às 22h, a ESPN exibe o terceiro jogo da série. O campeão será decidido pela equipe que vencer quatro partidas na série melhor de sete confrontos.

http://r7.com/us6a