datena22 Tensão na Band: Datena recusa corte de salário e renova contrato milionário até 2021

Cansou do Datena no "Brasil Urgente"?

Pois o âncora parece não estar disposto a sair de lá tão cedo. Após algumas ameaças de aposentadoria ou migração para a carreira política, José Luiz Datena resolveu permanecer onde está. Na Band.

O apresentador renovou contrato com a Band recentemente, sem alarde.

Nessa negociação, Datena conseguiu uma proeza. Em crise, a Band tem reduzido praticamente todos os salários dos artistas que renovam o vínculo com a emissora. No ano passado, a emissora chegou a reduzir alguns salários do departamento esportivo em até 30%.

Um dos que não aceitaram o corte foi Edmundo. O ex-jogador era comentarista do canal e acabou deixando a emissora rumo à Fox Sports. Diretores e até apresentadores do canal sofreram reduções recentes de salário na casa dos 20%. Renata Fan e Milton Neves foram algumas das estrelas da casa que tiveram redução salarial.

Datena foi uma exceção. No novo acordo, ele conseguiu manter cada centavo de seu gordo salário (o mais alto da emissora), atualmente na casa dos R$ 700 mil mensais. O apresentador ganha quase R$ 9 milhões por ano. Tá bom, não é?

A notícia gerou stress nos bastidores da rede. A reclamação é geral.

Mas nada deve abalar o casamento de Band e Datena. Aos 60 anos de idade, o âncora pretende se aposentar na emissora. Fechou um contrato até 2021 com o canal.

http://r7.com/GJwT