Não há atriz que não tema envelhecer. Bem, é raro uma mulher não temer a passagem dos anos, quanto mais uma atriz, que vive de sua imagem.
Mas há especificamente uma faixa etária mais temida entre elas. A dos 50 anos.
Apesar das cinquentonas de hoje darem um banho de beleza e experiência em muitas menininhas, a televisão é cruel. Sobram personagens jovens em novelas, e faltam papéis para determinadas idades. Principalmente para as mulheres.
Sim. Os grisalhões acabam tendo vida mais longa nas novelas do que as atrizes veteranas. Nossa sociedade machista se reflete em tudo.
Na tese de quem apita na TV, uma mulher de 50 anos está 'velha' para viver uma mocinha na dramaturgia. E ainda, muitas dessas atrizes não aceitam viver mães de jovens e até avós em folhetins, e insistem em tentar uma protagonista.
O problema é que acabam ficando com personagens secundários, quando os conseguem.
Não é a toa que a dispensa de atrizes nessa faixa etária é cada vez maior nas emissoras. A Globo cancelou os contratos fixos de nomes como Carolina Ferraz, 49, Maitê Proença, 59 e não sabe o que fazer com Malu Mader, 51.
Malu, que até a novela "Eterna Magia" (2007) era sempre escalada para viver protagonistas, perdeu espaço e deixou de ser convidada para personagens importantes nas novelas.
Sua última personagem, já secundária, foi em "Haja Coração", em 2016. E não há nada previsto para ela na emissora em um curto prazo de tempo. Contratada fixa da Globo há mais de 20 anos, Malu pode perder esse privilégio em 2018.
Querida por atores e atrizes colegas de emissora, atriz também mantém um legião de fãs.
"Aos 51 anos, Malu Mader entra na ‘faixa de risco’ da Globo e pode ser dispensada"
25 de September de 2017 às 09:08 - Postado por kferrante
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ela foi chamada pra viver Inês em babilônia. Pra mim seria melhor do que Adriana Esteves que ja tinha feito Carminha e a imagem ficou na memória.
O problema da malu mader é que não é uma atriz versátil como Glória Pires e claudia raia. Só fez mocinhas, sempre a mesma personagem, tudo igual. Tem simpatia e carisma. Talentosa, não.
[...] dando uma passada pela internet, li que Malu está na faixa de risco ‘faixa de risco’ da Globo e pode ser dispensada. Recentemente a Globo cancelou os contratos fixos de nomes como Carolina [...]
Maitê Proença e Carolina Ferraz são relevantes, mas não como Malu Mader. Faz sentido a dispensa das outras duas, não por causa da idade mas sim por questões financeiras e prioridades. Fernanda Montenegro e Nathália Timberg são atrizes idosas, mas têm relevância assim como Gloria Menezes e Betty Faria. O que dizer de Regina Duarte, Susana Vieira, Renata Sorrah? Acho que o critério de dispensa é mais por relevância do que pelo critério da idade. Malu Mader é ícone de uma geração, eu mesmo sou fã dela, nasci nos anos 80 e meu amor de infância era ver suas novelas como O Outro, Fera Radical, Top Model, Mico Preto, Força de Um Desejo, Celebridade... Além das minisséries Anos Dourados, Anos Rebeldes, Labirinto, A Justiceira.
[...] A atriz Malu Mader corre risco de ser dispensada da Globo. O motivo seria a idade da atriz, que completou 51 anos. Recentemente, a emissora cancelou contratos de atrizes como Carolina Ferraz, 49, e Maitê Proença, 59. As informações são da colunista Keila Jimenez. [...]
Alinne Moraes e Paolla Oliveira que se cuidem auge da beleza Hoje ESQUECIDAS amanhã.
[...] de atrizes como Carolina Ferraz, 49, e Maitê Proença, 59. As informações são da colunista Keila Jimenez. googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/123935210/entretenimento-300x250-G-1', [...]
a Malu perdeu o viço, mas não falando fisicamente. Não sei perdeu o brilho nos olhos, perdeu a garra. Seus papéis são insossos. Sinto falta de veterenas como Vera Fischer, Maitê... a Globo bobeia demais. Escala toda hora aquela mãe da Jeisa que a gente nem sabe o nome e deixa de lado outras importantes...
Que ingratidão da Globo chegou aos 50 tem que se jogar da ponte afff.
A BELA MALU MADER, é um daqueles caso raro, de mulher que UNE A BELEZA COM INTELIGENCIA, CARATER E DIGNIDADE. -Ela que foi por diversas vezes considerada a mulher mais bonita do Brasil, recusou propostas milionarias para posar em revistas pornograficas, envelhece mantendo seus valores morais e culturais. -E por isso, acho que NESSE MOMENTO pelo qual passa a Globo, onde AS MAIORES MIDIAS DOS PAÍSES DESENVOLVIDO a criticam, dizendo que a emissora fez parte de um golpe contra a democracia brasileira; atitude essa, que vem motivo fazendo com que a Globo ESCALE FREQUENTEMENTE SEUS CASTING MAIS POLITIZADO, para participar de seus programas DE ENTRETENIMENTO, e assim tentar mudar essa imagem da emissora, que ganhou as ruas com uma minoria de manifestantes, mas que tende a aumentar a medida em que varias vão se informando; e que a Mulu se faz muito importante pra globo.
Nunca consegui entender pq a mídia acha ela uma boa atriz. Pq o público não gosta dela. Já deveria ter rodado faz tempo.
Malu Mader é uma grande atriz e ela é cotada sim para a novela Orgulho e Paixão de Marcos Breinsten que estreia em 2018 substituindo Tempo de Amar na faixa das 6. Malu é uma das atrizes mais queridas e simpáticas da Globo, ela adorou fazer Haja Coração mesmo sendo um papel secundário, ela teve destaque e em uma entrevista disse que quer fazer papeis leve, voltados para comédia. Tomara que a Globo não a dispense, ela não tem mais idade para fazer a mocinha, a protagonista, sua época já passou mas ela pode fazer outros personagens. Carolina Ferraz e Maitê Proença são atrizes difíceis que sempre arrumaram confusões nos bastidores, a Maitê só foi demitida por causa da confusão com uma figurante em Liberdade, Liberdade sua última novela e eu soube que ela recusou um convite do Walcyr Carrasco para fazer a próxima novela dele O Outro lado do Paraíso e também pediu muito para fazer Apocalipse na Record e não aceitou. A Carolina Ferraz tem um programa no canal GNT O Receitas da Carolina, então ela está levando a carreira de atriz em paralelo ao de apresentadora. Tomara que Malu volte logo e a Globo não a dispense porque ela é uma das mais queridas atrizes e mesmo que ela seja dispensada o Gilberto Braga deve escala-la para sua próxima novela que ela desenvolve para as 23hrs em 2019.
Deve ser comum acordo, a tempo Malu já não quer fazer novelas. Fazia por causa do contrato, a globo que tem que correr atrás. Malu Mader ajudou a construir a história da teledramaturgia. Tem muitos fãs que com certeza não gostarão disso,
Mais uma para fazer novela bíblica. Com certeza a Record vai aproveitar pra contrata-la para suas novelas.
Carolina e Maite não são boas atrizes. Só têm beleza. Malu teve muita sorte por ser querida pelo Gilberto Braga, mas tinha fama de recusar personagens. Já a Lília Cabral, nunca teve a beleza delas, mas em matéria de talento coloca as três no bolso! E mesmo aos 60 anos continua atuante.
Tadinha da Lurdinha , mesmo sendo uma atriz limitada merecia renovação de contrato , pelo conjunto da obra (?) ...sem mais pois não estou disposta !! Bjimm Lolly e Gloryy
Se o último grande papel de Malu foi em "Eterna Magia" (2007), então ela está no lucro em relação à outras atrizes que foram logo dispensadas...! O bom de Malu é que ela tem outros interesses como, por exemplo, trabalhar nos bastidores de uma novela... Ela foi assistente de direção em "O Rebu" (2014)...
Se ela ainda fosse boa atriz, teria até mais chances....