maisa11 Danilo Gentili pode até ser preso por dar bebida para Maísa e SBT diz que foi um engano

Uma piada pode custar caro.

Segundo o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica” é crime, e o autor pode ser preso de 2 a 4 anos, além de pagar multa.

Quem fez isso? Danilo Gentili. Foi uma trollagem, que fique claro. Mas o Ministério Público de São Paulo e a Vara da Infância e Juventude não acharam graça.

O apresentador pode ser de fato punido por uma 'brincadeira' com a jovem Maísa, de 15 anos. Gentili colocou vodka na caneca da menina durante a entrevista dela em seu programa no SBT, o "The Noite", na noite de terça-feira (10).

A 'trollagem' foi muito criticada nas redes sociais. Membros do Ministério Público podem processar o humorista e a emissora.

Maisa não percebeu a brincadeira até levar a caneca à boca e se espantar ao perceber que não estava tomando água, como havia pensado. “Eu senti gosto de álcool. Nossa, que horror. Não estou acreditando que isso está acontecendo na emissora que eu estou desde pequenininha”, disse ela.

“Ah, desculpa Maísa, eu coloquei um pouquinho de vodca. Traz uma água só pra Maísa, deixa essa pra mim”, explicou Gentili. Maísa o repreendeu durante o programa e disse que isso ia gerar problemas.

No SBT, a brincadeira também não foi bem vista. Gentili deve levar um puxão de orelha da Família Abravanel, que não quer problemas com a Justiça. O Ministério Público já processou o SBT anteriormente por outros 'incidentes' com Maísa Silva.

O SBT diz que tudo não passou de um engano. Que a produção esqueceu de tirar a caneca do convidado anterior (que deve gostar de vodka) e Danilo brincou com a situação. Então tá.

http://r7.com/cZu3