aguinaldo22 Aguinaldo Silva troca de novela e quer Viviane Araújo e Alexandre Nero como protagonistas

Aguinaldo e sua protegida, Viviane Araújo

Há dois meses Aguinaldo Silva vinha tentando abrir mão de seu projeto inicial de novela para 2018 na Globo, "O Sétimo Guardião". A trama nasceu após um curso de roteiristas ministrado pelo novelista, um Master Class. Além do folhetim, o tal curso trouxe suspeitas de que Silva usou a inspiração de 'alunos' para criar a história, e um processo judicial por parte de seu ex-advogado, Sylvio Guerra. A novela foi adiada, mas não cancelada.

A Globo continuou apostando na trama, mesmo com todas essas polêmicas, mas o autor queria mesmo é desistir. E conseguiu. Assim que um ex-aluno do Master Class resolveu reivindicar a coautoria da história, Aguinaldo Silva decidiu se livrar de vez de "O Sétimo Guardião". E assim o fez. Na semana passada, avisou a Globo que estava jogando a novela no lixo, mas que já tinha outra na manga.

O KTV descobriu que a nova novela, batizada inicialmente de "A História dos Lobos", já tem elenco e protagonistas. Silva promete manter nomes anteriormente reservados como Lília Cabral, Elizabeth Savalla, Carolina Dieckmann, Renata Sorrah, Betty Faria, Milhem Cortaz...

Mas a protagonista promete causar o maior rebuliço de ciumeira na Globo. Viviane Araújo é a grande aposta de Aguinaldo Silva para viver uma das personagens centrais da trama.

Sim, a queridinha do dramaturgo será a protagonista do novo folhetim dele na Globo. Vai ter gente querendo cortar os pulsos.

Viviane ganhou uma chance nas novelas da Globo em 2014, pelas mãos de Aguinaldo. Ela viveu a manicure Naná em 'Império'. A morena também fez "Rock Story". Duas novelas depois, ela será protagonista da trama das 21h. Se isso não é sambar na cara da sociedade, eu não sei o que é...

"A História dos Lobos" será uma nova aposta do autor no realismo fantástico. Vai girar em torno de um mistério que envolve uma morte no passado e deve se passar em uma cidade fictícia do interior de São Paulo.

O outro protagonista da trama será Alexandre Nero, que voltará a trabalhar com Aguinaldo Silva após o sucesso de seu Comendador em "Império", em 2014. Ele deve ser o par romântico de Viviane na trama.

O autor está atualmente em Portugal escrevendo e deve retornar em dezembro quando entregará a sinopse definitiva para a Globo. A emissora mantém até então a estreia da novela de Aguinaldo para 2018, como sucessora do folhetim de João Emanuel Carneiro.

Procurada, a Globo não confirma as polêmicas envolvendo a troca de novelas. Diz apenas que Aguinaldo Silva avisou a rede que, ao começar o desenvolvimento de 'O Sétimo Guardião', viu novas possibilidades de história e se encantou por um caminho totalmente novo.

http://r7.com/LnNt