giba1 Motivo de Giba deixar reality da Band pode ter sido outro

Giba abandonou o Exathlon nesta semana

Uma das coisas que pesa em reality de sobrevivência é a fome. Imagine então para um atleta, acostumado a ter uma alimentação especial, comer de três em três horas, mantendo uma dieta equilibrada para sustentar um compleição muscular diferenciada. Náuseas, fraqueza, dor de cabeça, irritação... Esses são alguns dos sintomas de quem sofre algum tipo de privação alimentar mais severa.

É justamente isso que está pegando entre os participantes do reality "Exathlon", da Band. A fome. Composto em sua maioria por atletas profissionais, o reality show já teve sua primeira desistência nesta semana: Giba deixou o programa por contra própria, alegando ter saudade dos filhos.

OK. O motivo é válido. Mas vale lembrar que Giba teve uma vida inteira como jogador de vôlei profissional, e costumava ficar meses sem ver a família.

Nos bastidores do programa o motivo é outro: a fome. Os atletas não esperavam passar tanta fome na competição. Sim, eles foram avisados que essa seria uma das dificuldades do reality, muitos falaram sobre isso nas entrevistas pré-programa.

Mas confessaram aos produtores que não esperavam tamanho perrengue. A reclamação é geral. Eles estão preocupados com o resultado dessa "dieta forçada" em seu desempenho esportivo após o término do "Exathlon".

Temem perder muita massa muscular comendo tão mal. Alguns não aguentam mais.

Depois de Giba (que adora comer, cozinhar e tem até canal de culinária na web), outros ameaçam deixar o programa caso não haja mudança no sistema de alimentação dos participantes. É preciso achar um ponto de equilíbrio, uma vez que os concorrentes são submetidos a exercícios físicos de alto impacto na atração.

Procurada, a Band não se pronunciou sobre o caso até agora.

http://r7.com/ETyF