aguinaldo8 Aguinaldo Silva retoma novela e prepara volta por cima de José Mayer

A novela que se tornou a novela de Aguinaldo Silva na Globo ganhou mais novo um importante capítulo. Aguinaldo retomou o folhetim que inicialmente havia apresentado para a Globo. Ele vai estrear em 2018 o "Sétimo Guardião".

A estreia será no dia 12 de novembro de 2018.

A primeira reunião de elenco vai acontecer em junho quando haverá o workshop de preparação.

Aguinaldo Silva quase desistiu de vez de "O Sétimo Guardião" por problemas com um de seus alunos de um curso de roteiro. O tal aluno ameaçou processar o autor na ocasião por ter de assinar um termo cedendo direitos de personagens e textos criados no curso. O autor chegou a deixar a novela de lado, começou a pensar em outra, mas, à pedido da Globo, voltou atrás. Aguinaldo aceitou retomou a sinopse de "O Sétimo Guardião", que já havia sido aprovada com louvor pela rede.

O elenco já reservado será mantido. Lília Cabral, Viviane Araújo, Flavia Alessandra, Luana Piovani, Marcelo Serrado, Paulo Rocha, Osmar Prado, Cris Vianam, Renata Sorrah, Elizabeth Savalla, e José Mayer. Sim, ele pode sair da 'suspensão' e voltar para a TV.

Leal ao amigos, Aguinaldo nunca escondeu que não concordava com a punição que a emissora estava impondo ao ator após a acusação de assédio por parte da figurinista Su Tonani. Quando estou a denúncia da jovem, Zé Mayer pediu desculpas publicamente e a Globo o afastou da TV.

Em reunião com a direção da Globo, Aguinaldo voltou a pedir a escalação de José Mayer, e ouviu que poderia ser possível a volta dele em "O Sétimo Guardião". Para tanto, o autor já reservou um de seus principais personagem para Zé Mayer, quer que o amigo de longa data volte de forma triunfal.

A Globo, no entanto, deve fazer uma pesquisa de imagem antes de escalar novamente o ator para uma trama. Mas a pressão do autor é grande.

Aguinaldo e o diretor Rogério Gomes, o Papinha, agora correm para terminar de escalar o elenco.

http://r7.com/gPtt