“A maioria dos leitores provavelmente sabe qual é a sensação que se tem quando se deixa de almoçar, ou quando se jejua em alguma data religiosa, ou quando se vive em alguns dias o choque de comer apenas vegetais, como parte de uma nova e maravilhosa dieta. Mas qual é a sensação de não comer durante dias, sem ter ideia de onde achar a próxima migalha de comida? De modo geral, hoje em dia as pessoas não experimentam mais esse tormento excruciante.”

Neste Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã, Yuval Noah Harari, autor do best-seller Sapiens: uma Breve História da Humanidade, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos.

Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra?

A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova.

 Autor de Sapiens retoma polêmica com Homo Deus

Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã
Tradução de Paulo Geiger
448 páginas
R$ 37,90 (só em e-book)
Companhia das Letras