Publicado em 07/05/2013 às 05:00

Bicicleta passeia com crianças mortas há 173 anos

a bicicleta epipletica edward gorey 700 Bicicleta passeia com crianças mortas há 173 anos

Edward Gorey (1925-2000) faria 88 anos neste ano. Foi até homenageado pelo Google na data, em 22 de março. Considerado um prodigioso e de uma originalidade ímpar, Gorey deixou mais de cem obras, além de inúmeros trabalhos em livros de outros autores, revistas e jornais.

Ele influenciou e ainda influencia importantes nomes da atualidade, como Tim Burton, Neil Gaiman e Shaun Tan.

a bicicleta epipletica edward gorey 700 1 Bicicleta passeia com crianças mortas há 173 anos

Amante declarado de gatos, Gorey usou os felinos na maior parte de suas obras, assim como uma narrativa muitas vezes sem sentido e macabra. Em A Bicicleta Epiplética, esse estilo se repete. A sequência dos capítulos não possui lógica, chamando a atenção aos números.

Dois irmãos encontram uma bicicleta que os leva a uma viagem sem sentido, passando por cenas pouco reais, bem próximas ao absurdo. A morte, assunto recorrente na obra de Gorey, também aparece nesta.

a bicicleta epipletica edward gorey 700 2 Bicicleta passeia com crianças mortas há 173 anosNão dá para não ter a caneta mágica e as ilustrações de Gorey em casa. A Cosac Naify tomou o cuidado de reproduzir com excelência, inclusive, a própria letra de autor.

A Bicicleta Epiplética

64 páginas

R$ 35

Cosac Naify

Compre no R7 Livros!

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

    • Facebook
    • Twitter
    • Google Bookmarks
    • Orkut
    • RSS
4 Comentários

"Bicicleta passeia com crianças mortas há 173 anos"

7 de May de 2013 às 05:00 - Postado por fcdsantos

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Daniel
    - 7 de maio de 2013 - 22:14

    A Bicicleta Epilética? Por favor Ligia, não faça como 99,99% dos sites, e revise sua postagem, ainda mais em um blog sobre literatura. Boa sorte, e obrigado pela dica de livro.

    Responder
    • lbraslauskas
      - 08/05/13 - 16:09

      Oi Daniel, tudo bem? Agradeço seus comentários. Embora ambas as formas sejam dicionarizadas, no original a palavra é, sim, grafada com dois "p". Obrigada, continue comentando, isso sempre acrescenta. Atenciosamente, Ligia Braslauskas

  • Bianca kestenbaum Banai
    - 7 de maio de 2013 - 12:46

    Minha querida ex-chefa e grande jornalista;parabens pelo lançamento deste blog. Estarei te acompanhando e quem sabe, colaborando.Bjsssss e muita sorte.

    Responder
    • lbraslauskas
      - 07/05/13 - 14:15

      Obrigada, minha correspondente predileta. Colabore sempre. bjbj Ligia Braslauskas, gerente de jornalismo do R7, @ligiakas)

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com