Publicado em 02/07/2013 às 04:00

Dan Brown: inferno de Dante ameaça a vida dos humanos

inferno dante danbrown ligiabraslauskas 700 Dan Brown: inferno de Dante ameaça a vida dos humanos

Foi dada a largada para mais um corre-corre de Robert Langdon. E o professor-herói criado pelo autor de best-sellers Dan Brown, desta vez, está em mais apuros do que nunca.

O livro Inferno, recém-lançado, traz todos os elementos típicos de uma história de Brown: lugares históricos, mistérios em torno de grandes obras de arte, perseguições e um vilão que pretende destruir o mundo. Porém, o norte-americano sabe escrever como poucos, e não há uma página tediosa em toda a narração.

Desta vez, a trama se passa em Florença, cidade natal de um dos mais importantes escritores da história mundial: Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia. Langdon acorda na cidade em um hospital, com amnésia de fatos recentes, e não se lembra como chegou até lá. Logo nas primeiras páginas, ele sofre uma tentativa de assassinato, e então a correria frenética começa.

Acompanhado de uma jovem (e claro) bela médica chamada Sienna, Langdon descobre um artefato estranho em seu clássico paletó de tweed – um projetor que reproduz uma das mais assustadoras pinturas de todos os tempos: La Mappa dell' Inferno (O Mapa do Inferno), de Botticelli (1444/45 – 1510), inspirada nos versos de Dante.

Por meio da pintura e das palavras do autor medieval, Sienna e Langdon enfim descobrem um inteligentíssimo e maligno cientista que planeja seu ataque cruel ao mundo, tendo como desculpa uma provável extinção da humanidade por conta da superpopulação que enfrentamos hoje.

Seus planos, infelizmente, não podemos revelar aqui - ou entregaremos o ouro da trama. Vale a pena ler esta história para lá de envolvente, que certamente vai se transformar em mais um sucesso dos cinemas. Será que veremos em breve Tom Hanks no papel de Langdon? Vamos aguardar. Enquanto isso, Inferno é uma leitura excelente para as férias de julho!

Inferno

448 páginas
R$ 39,90 (impresso)
R$ 24,99 (e-book)
Editora Arqueiro

Compre no R7 Livros!

botticelli inferno danbrown ligiabraslauskas 700 Dan Brown: inferno de Dante ameaça a vida dos humanos       A assustadora obra La Mappa dell' Inferno, de Botticelli, mostra os diferentes níveis de sofrimento até a chegada derradeira ao diabo – Foto: Reprodução

    • Facebook
    • Twitter
    • Google Bookmarks
    • Orkut
    • RSS
Comente

"Dan Brown: inferno de Dante ameaça a vida dos humanos"

2 de July de 2013 às 04:00 - Postado por lbraslauskas

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com