Imagine um mundo em paz, em que todos vivam com um só, e todos pela mesma razão, apenas semear a igualdade, sem religiões, sem ideais políticos, sem maldade, apenas um mondo rodeado de tolerância e fraternidade. Pois bem, esse é o tema do livro Imagine, livro elaborado especialmente para crianças com a letra da música homônima de John Lennon.

O livro conta com ilustrações do francês Jean Jullien e prefácio de Yoko Ono, co-autora da música e mulher de Lennon, assassinado em Nova York em 8 de dezembro de 1980.

imagine Dois livros infantis que dizem muito com poucas palavras

Imagine
Tradução de Marina Colasanti
32 páginas
R$ 36,90
V&R Editoras

 

 

Os Sábados São Como Um Grande Balão Vermelho, de Liniers, cartunista argentino conhecido pelas tiras Macanudo, além de ilustrações feitas para a revista New Yorker, é uma obra de ficção baseada na vida das filhas do autor, Clementina e Matilda.

Em um sábado chuvoso, as duas meninas descobrem juntas as delícias de aproveitar um dia sob a água que cai do Céu. Como uma linguagem que reproduz a fala de ambas, cada uma com sua peculiaridade, o livro é divertido e as ilustrações encantadoras.

sabado Dois livros infantis que dizem muito com poucas palavras

Os Sábados São Como Um Grande Balão Vermelho
Tradução de Fabrício Valério
48 páginas
R$ 34,90
V&R Editoras