mentiroso getty images 600 Eles eram mentirosos. Uma tragédia aconteceu

Mentirosos, da nova-iorquina E. Lockhart, é um livro infantojuvenil que provoca vários sentimentos nos leitores. Ele vai te desmontar, e depois te recompor. Vai te fazer rir e, possivelmente, fazer chorar. Mas, mais que despertar sensações arrebatadoras e surpreendentes, a obra certamente vai mexer com sua forma de pensar a vida familiar e os adolescentes.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições.

Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular.

Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus 15 anos, as férias de Cadence, no campo, são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente.

Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos.

Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Esse é um pequeno resumo do livro, mas você realmente não tem como imaginar o que se passa na cabeça de quatro adolescentes em suas férias.

Há muita alegria, muita diversão e muita piração.

Mentirosos é um livro muito bem escrito, focado no público a que se designa  e trata de forma sublime e assombrosa o amor, a amizade, a verdade e a mentira.

mentirosos e lockart ligia braslauskas livro 600 Eles eram mentirosos. Uma tragédia aconteceu

Mentirorsos

272 páginas
R$ 24,90 (impresso)
R$ 17,90 (e-book)
Editora Seguinte