Primeiro romance da paulistana Erika Balbino, O Osso: Poder e Permissão (Ed. Cosmos), será lançado na próxima terça-feira (28), em São Paulo. Trata-se de uma obra de ficção baseada em cenários reais, em que a autora capta pontos da vida por meio de personagens fictícios e outros que ela admira. É como se fosse a vida real retratada na ficção.

São Paulo serve como palco de contradições e junções pouco óbvias. Cidade protagonista de si mesma. Captar as suas posturas sociais, políticas e culturais é um exercício constante realizado pela autora. Colocar em evidência o que está à sombra e à margem é o que motivou Erika a se debruçar nos personagens expostos, e relatar, a seu modo, o efeito que a metrópole, mesmo quando em silêncio, exerce sobre seus cidadãos.

Erika estreou na literatura em 2014, com o infantojuvenil Num Tronco de Iroko Vi a Iúna Cantar (Ed. Peirópolis). Seu romance de estreia conta com prefácio do rapper GOG, apresentação do escritor, tradutor e professor José Arrabal e fotos de Gal Oppido.

O Osso: Poder e Permissão
252 páginas
R$ 49
Editora Cosmos
Lançamento: 28/11, às 19h, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, tel.: 11 2167.9900).

 

osso Erika Balbino lança romance de estreia em São Paulo