forja de imperios michael knox beran ligia braslauskas livro 600 Estadistas forjaram bases que desenvolveram o século 20
Em Forja de Impérios, Michael Knox Beran compara a trajetória e as grandes realizações de três estadistas - Abraham Lincoln, Otto von Bismarck e o tsar Alexandre 2º - que forjaram as bases sobre as quais se desenvolveu o século 20.

No espaço de uma década (1861-1871), esses líderes libertaram 10 milhões de pessoas, reformaram seus países e alteraram a maneira de governar. Lincoln libertou os escravos negros nos EUA, Alexandre II acabou com o regime de servidão na Rússia e Bismarck unificou a Alemanha. Beran trata dessas conquistas e de como os revolucionários asseguraram a liberdade de seus países.

Ao contar a história também do ponto de vista daqueles que participaram desses eventos — entre eles, Walt Whitman, Nietzsche, Mary Chesnut, Leon Tolstói e Napoleão 3º —, oferece um retrato diferente e dramático desses momentos cruciais. Muitas vezes, grandes mudanças decorrem de decisões tomadas individualmente, e cada um desses três personagens enfrentaram dúvidas profundas que resultaram em escolhas que redefiniram suas nações.

Com este relato vívido e memorável, Forja de impérios traz à tona questões relevantes para o cenário político atual, tais como a construção e o desmoronamento dos Estados livres. Uma abordagem magnífica sobre uma das décadas mais significativas da história.

Michael Knox Beran é advogado, escritor e editor do City Journal, do Manhattan Institute. Já escreveu também para The Wall Street Journal, The New Yorker e National Review. Nasceu em Dallas, no Texas, e estudou Direito em Columbia, Cambridge e Yale. Seu livro sobre Robert Kennedy, The Last Patrician, foi indicado na lista do New York Times como Notable Book em 1998. (Divulgação)

Forja de Impérios

616 ppáginas
R$ 70
Editora Record

Compre no R7 Livros!