Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo, ao menos até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.

Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas –com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.

Obesidade, tolerância, autoaceitação, relacionamentos amorosos, empoderamento feminino, superação, bullying e preconceitos. Essas são a base de Dumplin’ – Cresça e Apareça. Faça e Aconteça, da autora norte-americana Julie Murphy.

Dumplin Gordinha mostra que conhecer se é a melhor saída

Dumplin’ – Cresça e Apareça. Faça e Aconteça
Tradução de Heloísa Leal
336 páginas
R$ 39,90 (impresso)
R$ 29,50 (e-book)
Editora Valentina