futebol bola rede getty images 6001 Gosta de futebol? Então, prepare se, vai levar um susto

É mais ou menos assim: junte quatro jornalistas investigativos geniais, proponha que escrevam um livro sobre futebol e aguarde. O resultado é um coquetel-molotov, que vai pôr você, fanático pelo esporte, literalmente de quatro.

Sim, claro que é muito legal ver as arquibancadas lotadas, torcidas cantando e bandeiras gigantescas de times sendo estendidas sobre os torcedores, só que esse espetáculo perde a beleza quando entramos nos bastidores do futebol.

Em O Lado Sujo do Futebol, escrito por Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet - todos jornalistas de altíssimo nível e reveladores de falcatruas -, o leitor leva um tapa na cara com as sujeiras que acontecem por trás da bola em campo.

Os autores revelam as negociatas absurdas que mudaram a história do esporte quando estavam sob o comando de João Havelange e, posteriormente, de Ricardo Teixeira. Todas as informações são baseadas em árdua investigação e documentos oficiais, portanto, não pense ser a obra apenas uma oportunidade de vender livro, mas como uma fonte confiável para você entender o que acontece cada vez que sai de casa e paga para gritar Goooolllll!

Tudo começa com uma morte [não, não é ficção policial], aí vêm os desvios financeiros, os acordos que beneficiaram a CBF e deixaram o torcedor à mercê da impunidade.

E vou dizer mais, conforme você for virando as páginas, prepare-se para se sentir decepcionado, enganado, desrespeitado e surpreso com o que O Lado Sujo do Futebol vai te mostrar.

Leia e reflita. Depois, se ainda tiver vontade de gritar Goooollll!, quem sabe seja por outro esporte.

o lado sujo do futebol ligia braslauskas livro 600 Gosta de futebol? Então, prepare se, vai levar um susto

O Lado Sujo do Futebol

400 páginas
R$ 39,90
Editora Planeta

Compre no R7 Livros!