tonyiommi ironman livro ligiabraslauskas 700 Guitarrista do Black Sabbath revela como inventou o heavy metal

Tony Iommi é um dos nomes mais importantes do rock pesado.

No final dos anos 60, Iommi não só ajudou a fundar o Black Sabbath como inventou o heavy metal como conhecemos hoje em dia.

Mesmo perdendo as pontas dos dedos em um acidente de trabalho, o guitarrista compôs riffs tão pesados quanto uma explosão atômica. O fato gerou uma verdadeira escola de admiradores de várias épocas e estilos. Entre eles, estão Slayer, Nirvana, Snoop Dogg, Arctic Monkeys, Slipknot, Alice in Chains e Sepultura.

Você tem alguma dúvida quanto ao peso musical do Black Sabbath? Então ouça pedradas como Iron Man (que dá nome ao livro), Black Sabbath, Paranoid, War Pigs, Into the Void... São muitos!

Em Iron Man..., Iommi conta tudo. Do acidente e a paixão pela guitarra até a jornada com o Black Sabbath, que voltou recentemente com o cantor original, Ozzy Osbourne. Além disso, ele escreve sobre o câncer que enfrentou há pouco tempo.

E, como todo roqueiro dos anos 70 que se preze, o guitarrista também revela nas páginas histórias repletas de excessos, sexo, drogas e brigas.

Uma autobiografia obrigatória para quem curte rock´n´roll. E, claro, o livro serve de esquenta para os shows que o Black Sabbath faz em outubro, no Brasil. Leia!

(Indicado por Daniel Vaughan, do R7)

 Tony Iommi - Minha Jornada com o Black Sabbath

400 páginas
R$ 39,90
Editora Planeta

Compre no R7 Livros!