pai e filha medo getty images 600 Homem rouba carro, sequestra criança e foge

"O que se segue é um relato de onde Meadow e eu estivemos desde o dia em que desaparecemos. Meu advogado diz que eu devo contar a história toda. Onde estivemos, o que fizemos, quem encontramos etc. Como você sabe, Laura, não sou uma pessoa reticente. Falo bastante - pode-se dizer que sou até meio tagarela - para um homem. Mas há dias não falo nada. Foi uma promessa que fiz. Estou com um gosto velho e mofado na boca, como se fosse uma caverna. Acontece que não sei ficar em silêncio. Tem um monte de coisas que quero lhe dizer. O que pode explicar o entusiasmo com que estou escrevendo, apesar da história que vou contar." Assim começa Schroder.

Lembra-se do caso real do falsário Clarc Rockefeller que, entre outros crimes, sequestrou a própria filha para poder passar mais tempo com ela, em 2008? Pois bem, Schroder, de Amity Gaige, é baseado nessa história.

Um garoto de 14 anos, proveniente da Alemanha Oriental, troca seu nome de Erik Schroder para Eric Kennedy, ao se candidatar a uma vaga em uma colônia de férias nos Estados Unidos. Por que ele faz isso? Para ser melhor aceito pelos colegas, fingindo, inclusive, ter um distante parentesco com a tradicional família Kennedy.

Só que essa mentira aparentemente inofensiva que se transformou em crime de falsidade ideológica e no sequestro de uma criança.

Apaixonado por Laura – uma mulher que costuma preencher com extremo cuidado os dados da ficha cadastral de um consultório médico e que tem com uma de suas principais características relação com a verdade -, o relacionamento que começou bem acaba com a disputa entre dois pela guarda da filha, Meadow.

O amor incondicional que sente pela filha e as recorrentes derrotsa na Justiça pela guarda da menina fazem com que Eric tome atitudes extremas.

De repente, ele se vê dentro de um carro roubado, com a filha no banco de trás fugindo para o Canadá.

Perturbado e sem pensar nas consequências que suas atitudes podem ter, Eric escolher um caminho sem volta. A tradução é de Izabel Aleixo.

schroder amity gaige ligia braslauskas livro 600 Homem rouba carro, sequestra criança e foge

Schroder

256 páginas
R$ 24,90 (impresso)
R$ 14,90 (e-book)
Editora Intrínseca

Compre no R7 Livros!