Quando Joe escolher Carl Iverson tema de seu trabalho de redação da faculdade, tudo o que espera é ter uma história interessante para contar. Preso durante três décadas após ter sido condenado pelo estupro e assassinato de uma adolescente de 14 anos, Iverson está com um câncer em estágio avançado e passa seus últimos meses de vida cumprindo liberdade condicional em um asilo.

No livro A Vida Que Enterramos, de Allen Eskens, esse veterano de guerra, que busca redenção, encontra no jovem uma chance de contar sua história e, pela primeira vez, ser sincero quanto aos três alicerces que mudaram sua vida: uma guerra, uma garota e um assassinato.

Acompanhado de sua vizinha Lila, Joe se lança em uma busca pela verdade, mas lidar com a mãe perigosamente disfuncional, a culpa de deixar o irmão autista sozinho em casa e uma lembrança assustadora vão malograr seus esforços.

Fio por fio, Joe começa a desfazer a intricada tapeçaria do crime de Carl, mas, quanto mais se aproxima das reais circunstâncias do crime, mais nós aparecem. Joe vai conseguir descobrir a verdade ou já é muito tarde para escapar?

enterramos Jovem tenta desvendar estupro e morte de adolescente

A Vida Que Enterramos
Tradução de Renato Marques e Alexandre Raposo
272 páginas
R$ 39,90 (impresso)
R$ 24,90 (e-book)
Editora intrínseca