Pernas trêmulas, calafrios na barriga... Quem é que nunca sentiu o coração arder e perdeu uma noite de sono sonhando acordado, sorrindo ou chorando comovido? Em Teadorar, o poeta Manuel Bandeira nos presenteia com 20 poemas sobre o amor. Acompanhados pelos traços certeiros de Orlando Pedroso, os textos apresentam os impulsos da paixão que surgem para dizer que estamos vivos.

Em um de seus poemas, Bandeira celebrou ter inventado um novo verbo: teadorar. Nesta obra apaixonada, graças à sua ousadia e simplicidade, vemos Bandeira preenchendo tudo aquilo que parece comum em nosso dia a dia com tons de fantasia, elemento essencial para que todos desenvolvam sua capacidade criativa e o gosto pela leitura.

Manuel Bandeira nasceu em 1886, em Recife. É amplamente considerado, seja pelo público, seja pelos numerosos estudiosos de sua obra, como um dos maiores poetas da língua portuguesa. Ele também foi reconhecido como cronista, professor, tradutor, ensaísta, crítico de literatura e de artes plásticas.

teadorar manuelbandeira livro Livro ilustrado retoma poemas de Manuel Bandeira

Teadorar

56 páginas
R$ 31
Global Editora