Publicado em 03/06/2013 às 04:00

Menina de cinco anos lê 875 livros em um ano

sophiamoss 875livros ligiabraslauskas literaturar7 700 Menina de cinco anos lê 875 livros em um ano

Sophia Moss, uma menina de cinco anos que frequenta o jardim de infância, tem algo bastante incomum para uma criança dessa idade. Ela leu, em um ano letivo, nada menos que 875 livros. Sim, é isso mesmo: 875 livros!

A explicação dela para seu hábito é simples: "Eu gosto de ler".

A pequena notável ávida por leitura estuda no jardim de infância da T.S. Cooley Elementary Magnet School, em Lake Charles, na Louisiana. A escola agora terá de renovar suas obras, pois Sophia já leu a maioria dos livros das seções jardim de infância e ensino fundamental.

"Eu disse à Sophia que vamos pedir mais livros para a biblioteca, porque ela já leu muitos deles”, disse a bibliotecária Mary Lanier ao KPLCTV.com, acrescentando que ler tantos livros assim em um ano, sobretudo para uma menina de cinco anos, é muito incomum.

O pai da garota, Carl, disse que ele mesmo a ajudou a retirar cerca de 20 livros em uma semana.

"É realmente incrível. Se voltarmos ao quarto dela, ela estará lendo em vez de dormir. Ela lê o tempo todo".

 

Compre no R7 Livros!

    • Facebook
    • Twitter
    • Google Bookmarks
    • Orkut
    • RSS
1 Comentário

"Menina de cinco anos lê 875 livros em um ano"

3 de June de 2013 às 04:00 - Postado por lbraslauskas

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Gael Nietzsche
    - 3 de junho de 2013 - 11:08

    Que bonito e que exemplo, uma criança desta idade, tem a leitura como hábito do seu cotidiano (ela chegou a ler quase mil livros por ano!). A princípio, pensei que fosse na Finlândia. Virei fã de Sophia Moss, será que ela vai seguir carreira de escritora? Com esse nome...Uma pena que num país como o nosso Brasil, uma criança desta idade (05 anos), não sabe nem ler direito quanto mais escrever. Adorei a notícia e sou fã de seu blog Ligia, sempre informativo e educativo!

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com