Publicado originalmente em 1936, ou seja, 81 anos atrás, e já traduzido para 60 idiomas, a obra infantil O Touro Ferdinando, do norte-americano Munro Leaf, com ilustrações de Robert Lawson, que já foi tema de curta-metragem da Disney premiado com Oscar, chega ao Brasil com edição capa dura.

O livro chega pouco antes de a história que prega a paz e o respeito às diferenças ganhar também formato em longa-metragem, que estreia nos cinemas em janeiro de 2018, com a direção do brasileiro Carlos Saldanha (Rio e A Era do Gelo).

Ferdinando é um touro fofo que gosta de relaxar sob as árvores e sentir o cheiro das flores. Enquanto outros touros correm e se debatem para demonstrar força e talento para lutas, Ferdinando só pensa na beleza da natureza. Quando adulto, ele se torna em um touro enorme, forte e robusto, ainda que tranquilão.

Quando caçadores de touros buscam talentos para touradas, Ferdinando, por uma casualidade, é escolhido e levado à força para participar do evento. É aí que Ferdinando mostra toda sua doçura. O livro é incrível, não à toa, virou um best-seller.

ferdinando1 Obra infantil usa touro para pregar ideias pacifistas

O Touro Ferdinando
Tradução de Flora Pinheiro
72 páginas
R$ 39,90 (impresso com capa dura)
R$ 24,90 (e-book)
Editora Intrínseca