dinheiro reais r7 Itaci Batista Estadao Conteudo 600 Rouba, mas faz. E daí, qual o problema?

Adhemar – Fé em Deus e Pé na Estrada, do jornalista Amilton Lovato, é ótima pedida para esses tempos de eleição: conta a história do contraditório Adhemar de Barros (1901-1969).

O político populista, desbocado, amado e odiado como tantos outros, é o “pai” da obra-prima “rouba, mas faz”. Sim, só isso talvez leve alguns a pensar em nem ler a história desse polêmico ator da política nacional, mas calma, respire, o livro é interessantíssimo e nos coloca mais próximos dos emaranhados de uma eleição – que continuam os mesmos.

Com base em documentos e pesquisa, Lovato nos conta a vida de Adhemar desde seu nascimento até sua morte com uma rica quantidade de detalhes. Era de família abastada, mas, posteriormente, assume seu perfil populista em prol de cargos políticos. Deu certo.

A lealdade partidária não era seu forte, pois ele celebrizava pelas declarações intempestivas em que se coloca à frente  ou à margem das deliberações partidárias, criando [espertamente] um problema para o qual apenas ele era a solução.

O livro é sensacional e, como em tudo na política, divertido. Leia, você vai adorar.

adhemar fe em deus e pe na estrada milton lovato ligia braslauskas livro 600 Rouba, mas faz. E daí, qual o problema?

Adhemar – Fé em Deus e Pé na Estrada

368 páginas
R$ 34,90
Editora Geração