CAPA LugaresEscuros WEB1 Se há algo dentro de mim agora, o nome disso é maldade“Eu tenho uma maldade dentro de mim, tão real quanto um órgão. Corte minha barriga e talvez ela escorra para fora, viscosa e escura, e caia no chão para que você possa pisar nela."

Se você é fã de de Gillian Flynn prepare-se para seu novo romance. O nome não é familiar? Pode até ser, mas, com certeza, você ouviu falar de sua obra mais conhecida: Garota Exemplar, cujo enredo acabou virando filme de igual sucesso.Pois bem, Gillian volta agora pela Intrínseca com uma trama e tanto, que foi protagonizada no cinema por Charlize Theron. O livro de 2009, intitulado Lugares Escuros, traz a história de Libby Day, uma mulher atormentada pelo assassinato cruel de sua mãe e de suas duas duas irmãs na fazenda da família.

A narrativa reproduz um vaivém sem fim dos protagonistas tentando explicar o crime. Participam desses discursos a própria mãe morta, filho -acusado das mortes-, e de Lybby, que, sem amigos, é obrigada a rememorar coisas do passado que lhe transportam a momentos nem sempre agradáveis. Só que é extremamente difícil para ela visitar lugares obscuros de sua memórias, coisas paradas há tantos anos em um cenário que ela jamais imaginou para sua interpretação.

Embora necessite descobri a verdade para livrar-se do peso que a assola, Libby sabe que isso poderá colocá-la no centro de novos traumas. Não será fácil, mas é preciso fazê-lo. É preciso reviver os horrores da infância.

Lugares Escuros
R$ 39,90 (impresso)
R$ 24,90 (e-book)
Editora Intrínseca