Uma família igual às outras. Um pai. Uma mãe. Duas irmãs. Gêmeas. Mas com sentimentos (bem) distintos.

É na véspera do aniversário de 15 anos que Geneviève decide tirar a própria vida na piscina da escola, na tentativa de se livrar do tédio que sufoca seus dias. A família, devastada pela dor indecifrável, precisa reaprender a viver. Sua irmã gêmea, Lou-Anne, tenta sobreviver enquanto lida com uma mãe desorientada, um pai que finge não se abalar e uma avó que se refugia por detrás da raiva.

Esse é o enredo do romance premiado Depois do Azul (Editora Plataforma 21), da canadense Élaine Turgeon. O livro aborda o suicídio infantojuvenil, cuja narrativa foi criada a partir de uma experiência pessoal, após a autora sofrer de depressão e ter ideias suicidas em sua adolescência. 

Em evento no Setembro Amarelo, mês que marca a prevenção ao suicídio, a editora Plataforma 21 e a Books livraria fazem nesta segunda-feira (18), um bate papo sobre o assunto.

Bate-papo sobre o livro Depois do Azul acontece nesta segunda-feira (18), às 19h, com a presença da booktuber Bruna Miranda e de Carlos Correia, porta-voz do CVV (Centro de Valorização à Vida).

Onde: Books Livraria, rua Frei Caneca, 569, 3º andar, Shopping Frei Caneca.

azul Setembro Amarelo: bate papo discute depressão e suicídio na adolescência

Depois do Azul
136 páginas
R$ 34,90
Editora Plataforma 21