ubook Ubook fecha parceria com editora Rocco e amplia ramo de audiolivros

Ubook, aplicativo brasileiro de audiolivro, fecha parceria com a Editora Rocco, uma das mais importantes no mercado de literatura. “O objetivo principal desta parceria é aumentar a oferta de obras e de escritores nacionais e internacionais consagrados. Nestes oito meses de existência analisamos o perfil dos nossos usuários e sabemos que, cada vez mais, eles procuram qualidade” afirma Flavio Osso, sócio e CEO do Ubook, primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do país. “Queremos uma audioteca variada, porém com títulos interessantes”, completa.

E as novidades já começaram. Para estrear em grande estilo, estão à disposição no Ubook as obras Fala Sério, Mãe e Fala Sério, Pai, ambas da escritora Thalita Rebouças, famosa pelos seus livros direcionados aos adolescentes. “Optamos por incluir, de início, estes audiolivros porque a Thalita tem um jeito único de falar com esse público”, diz Osso. As obras ganham um toque todo especial ao serem narrados pela própria autora. “Isso aumenta a afinidade entre o ouvinte e a obra”, afirma Osso.

Quem chega também junto com a parceria é a eterna Clarice Lispector, que ganha vida ao ser interpretada por vozes famosas. Na obra “A Via Crucis do Corpo” a narração fica por conta de Antonio Fagundes; em Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres, Beth Goulart é quem narra e no audiolivro “Laços de Família”, a narrativa é de Affonso Romano de Sant'Anna.

Entre as opções de audiolivros do Ubook, diversas categorias – culinária, moda, literatura clássica, economia, material de apoio para quem está estudando para prestar um concurso, autoajuda, infanto-juvenil, empresas e negócios, humor, gastronomia, beleza e saúde, esportes, por exemplo – que vão dos best-sellers aos antigos sucessos.